Aulas presenciais vão voltar em São Paulo no dia 18 de outubro

As Aulas presenciais vão voltar em São Paulo a partir do dia 18 de outubro, próxima segunda-feira. O retorno será obrigatório para alunos da rede pública e privada do estado. A informação é do jornal "O Estado de São Paulo".

Aulas presenciais vão voltar em São Paulo

Todos os alunos devem voltar às aulas presenciais, com exceção daqueles que apresentarem justificativa médica. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que o distanciamento entre as carteiras será mantido somente até o dia 3 de novembro. Atualmente, o espaçamento é de 1 metro.

Já o uso de máscara e a utilização de álcool em gel nas escolas continua obrigatória para estudantes e funcionários, assim como equipamentos de proteção individual.

Na rede pública, são cerca de 3,5 milhões de alunos distribuídos em mais de 5,4 mil escolas em todo o estado.

Sindicato dos professores é contra retorno 

Em nota enviada do G1, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) considera a decisão perigosa, pois as escolas não estariam em condições de cumprir os protocolos de segurança contra a Covid.

Coronavírus em SP

De acordo com boletim  do Estado de São Paulo divulgado na última terça-feira (12), foram registrados 4.384.190 casos de COVID-19 durante toda a pandemia e 150.826 óbitos.

Atualmente a divulgação dos dados haviam 4.143 pacientes internados em todo o território, sendo 1.989 em unidades de Terapia Intensiva e 2.154 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado era de  29,9% em todo o estado e 37,3% na Grande São Paulo.

Acompanhe as principais notícias sobre São Paulo no DCI

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes