SP registra 1.021 óbitos em 24 horas; recorde da pandemia

Ao todo, foram 1.021 vítimas da Covid-19 em apenas 24 horas. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico do governo do estado.

Nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo registrou um recorde em números de mortes causadas pela Covid. Segundo o governo de SP, foram ao todo 1.021 óbitos em 24 horas. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 23 de março, pelo boletim epidemiológico divulgado pelo governo de João Doria (PSDB).

Até o momento, a Covid-19 já fez 68.623 vítimas só no estado de São Paulo. Já o número diário de mortes de Covid-19 foi o maior desde o início da pandemia em SP. Também na última segunda-feira, 22 de março, o estado registrou outro recorde da pandemia, mais de 29 mil internações.

Dessas 29.039 pessoas internadas, 12.168 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 16.871 em enfermaria. Ainda segundo o boletim, apenas 9 países possuem números mais altos da Covid-19 do que SP, em termos absolutos São eles: Estados Unidos, México, Reino Unido, Itália, índia, França, Rússia, Espanha e Alemanha.

Maior número de mortes Covid em um dia no Brasil

Após festas de fim de ano, hospitais particulares lotam por covid-19 em sp - recorde de mortes covid
(foto: sandro pereira/estadão conteúdo)

Não é só o estado de São Paulo que vem batendo o recorde de mortes causadas pela Covid. O Brasil inteiro também registra números alarmantes para as autoridades públicas. No último final de semana, dia 20 e 21 de março, o país atingiu 1.259 mortes causadas pela Covid-19.

De acordo com informações do consórcio de veículos, o Brasil totalizou 294.115 óbitos desde o início da pandemia. A média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.255, maior número da série histórica numa sequência de altas pelo 23º dia seguido,  desde o dia 27 fevereiro.

Recorde de mortes covid em SP

Diferentemente do que muitos pensam, não apenas pessoas dos grupos de riscos que estão morrendo com a Covid-19. O portal UOL divulgou nesta terça-feira, a história da jovem de 22 anos Beatriz Janaína Ribeiro, residente de Fernandópolis (SP). A jovem teve complicações causadas pelo vírus, e não resistiu. Ela faleceu de parada cardíaca no momento de intubação.

Ainda segundo a publicação, Beatriz praticava esporte e chegou a ganhar competições de tênis de mesa. Há três anos, ela competiu a modalidade nos Jogos Regionais e saiu como vice-campeã. A jovem estava em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e aguardou por horas uma vaga na UTI.

Estado em Fase Emergencial

Não só é só por causa do recorde de mortes por Covid em SP, que o estado está na fase mais crítica da pandemia. Os números de internações e casos preocupam o sistema público e privado de saúde, que pode entrar em colapso a qualquer momento. As taxas de ocupação das UTIs subiram mais de 23 pontos percentuais tanto no estado quanto na Grande São Paulo, alcançando os atuais 91,2%, no último dia 22 de março.

Desde o dia 15 de março até o próximo dia 30 de março, o estado de SP permanece na fase emergencial, que permite o funcionamento apenas de serviços essenciais. Bares, restaurantes, shoppings e o comércio de rua não pode abrir as portas neste período. A ideia proposta pelo governo, é de tirar 4 milhões de pessoas de circulação, e assim, conter a disseminação do vírus.

Ainda para realizar tal fato, a prefeitura de São Paulo e de outros municípios anunciaram o adiantamento de feriados para a próxima semana. Com isso, do dia 26 de março até o dia 4 de abril, feriado da Páscoa, muitos trabelhadores devem permanecer em casa ou realizar trabalho remoto, como é recomendado pelas autoridades.

Leia na íntegra o que funciona na capital paulista?

Continue acompanhando as principais informações sobre a pandemia da Covid-19 no DCI.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes