Mototáxi por aplicativo segue operando em SP apesar de proibição
Serviço começou a ser oferecido em janeiro e oferece preço menor que corrida de carros

Apesar da Justiça de São Paulo ter proibido o transporte de mototáxi por aplicativo na capital paulista, o serviço continua sendo ofertado cinco dias após a determinação de suspensão. Em consulta realizada na quarta-feira, 21, foi possível orçar uma viagem em uma das plataformas que não poderia oferecer a corrida de moto.
Por que o mototáxi por aplicativo está suspenso em SP?
No parecer que determinou a suspensão do serviço de mototáxi por aplicativo em São Paulo, o desembargador e relator do processo, Eduardo Gouvêa, considerou a ausência de regulamentação do município sobre o serviço, aliada à falta de fiscalização, o que estaria colocando a população em risco.
Com a decisão, foram suspensos os serviços de mototáxi das duas plataformas, até que o caso seja julgado de forma definitiva.
O magistrado recomendou que a Prefeitura de São Paulo crie uma regulamentação para esse tipo de atividade em até 90 dias.
As corridas de moto passaram a ser oferecidas na cidade pelas plataformas em janeiro deste ano, e chamam a atenção pelo preço que chega a ser 90% menor que o serviço de carro. Outro ponto é agilidade, já que as motocicletas tem faixas próprias e conseguem facilmente contornar o trânsito.
