Policiais de MS tem armas roubadas em SP e comprovam que capital vive caos

Crime aconteceu perto da Marginal Tietê

Policiais militares do Mato Grosso do Sul passaram por um sufoco e sentiram na pele a insegurança de São Paulo durante a madrugada de quinta-feira (7). A equipe, que fazia a escolta de um caminhão carregado com obras de cenografia, foi rendida por bandidos na Marginal Tietê. Os criminosos não se intimidaram com a presença dos agentes e levaram tudo: o caminhão, a carga cultural e até as armas de serviço da corporação.

O crime aconteceu na Avenida Otaviano Alves de Lima, perto da Marginal Tietê, quando o motorista do caminhão suspeitou de uma pane mecânica e decidiu encostar o veículo. Foi o tempo de parar para três homens armados aparecerem e anunciarem o assalto. Além do material que seria levado para Corumbá (MS), o grupo fugiu com os objetos pessoais dos PMs, em uma ação típica do cenário de criminalidade que desafia as autoridades na capital paulista.

O caso foi registrado como roubo qualificado e subtração de arma de fogo no 33º DP (Pirituba). A Polícia Militar de São Paulo conseguiu localizar o caminhão e os itens roubados poucas horas depois. Segundo a PMMS, as armas dos policiais também foram recuperadas na ação e os militares receberam apoio logístico para o registro da ocorrência.

Apesar do susto e da ousadia dos assaltantes, a Fundação de Cultura de MS confirmou que a carga está intacta. O material deve ser liberado para seguir viagem ainda nesta sexta-feira (8), com previsão de chegada ao destino final nos próximos dias. O episódio reforça o clima de tensão para quem trafega pelas principais vias de São Paulo, onde nem mesmo quem deveria garantir a segurança está livre da mira do crime.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes