Previsão do tempo SP: semana começa com chuva e máxima de 28ºC

Março será um mês chuvoso, segundo apontou estações meteorológicas automáticas da Prefeitura. Por isso, a semana começa com a presença de pancadas de chuva e céu nublado.

A primeira semana do mês de março será pra lá de chuvosa para os paulistanos. A frente fria que chegou na capital no último dia 25 de fevereiro, e perdurou no último fim de semana, vai continuar na semana que se inicia. As informações são das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. Confira a seguir a previsão do tempo SP completa:

Como vai ficar o tempo em São Paulo?

Previsão do tempo para feriado prolongado é de chuva em sp e pelo brasil. Foto: marcelo casal/agência brasil
Previsão do tempo para feriado prolongado é de chuva em sp e pelo brasil. Foto: marcelo casal/agência brasil

Segundo o CGE, a primeira quinzena de março deve ser de muita chuva na capital e região metropolitana. Após um sábado e domingo (27 e 28) de tempo fechado, os moradores da capital não vão poder sair sem o guarda-chuva. A semana promete pancadas de chuvas que variam de intensidade de acordo com as zonas e regiões da cidade.

Segunda-feira (01/03) - Previsão do tempo SP

A segunda-feira vai começar com céu nublado e termômetros em torno dos 19°C. A previsão é de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade comece a partir a tarde, e vá até a noite. Por isso, é importante ficar atento aos alagamentos transitáveis. A umidade do ar segue com valores mais elevados e acima dos 45%.

  • Máxima de 28°C
  • Mínima de 19ºC 

Terça-feira (02/03) - Previsão do tempo SP

Na terça-feira as condições do tempo não sofrem alteração, com exceção da temperatura média, que fica um pouco mais isolada nos dias anteriores. O dia terá percentuais mínimos de umidade do ar próximos dos 35%, e as chuvas retornam a partir da tarde com até forte intensidade e se estendem para as primeiras horas da noite, que termina com céu nublado

  • Máxima de 30ºC
  • Mínima de 19ºC

Quarta-feira (03/03) - Previsão do tempo SP

A quarta-feira será um pouco mais quente. O sol deve aparecer na parte da manhã, e se esconder com o aumento de nuvens por volta do começo da tarde. As chuvas aparecem entre o fim da tarde e o início da noite.  O percentual de umidade estará elevado, próximo dos 80%. As informações são do Climatempo.

  • Máxima de 31ºC
  • Minima de 20ºC

Previsão para o mês

Historicamente, março é conhecido por ser um mês chuvoso e geralmente fecha a temporada de verão com precipitação acima da média, que é de 176,0mm, segundo as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. Em 2020, março registrou um deficit de chuva com apenas 86,0mm de média.

Com o risco de pancadas de chuvas para os próximos dois dias, é preciso ficar atento aos riscos de alagamentos em pontos críticos da capital, principalmente ao fim da tarde e início da noite.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes