Quando é o próximo feriado em SP em 2023?

Ao todo restam 6 feriados em 2023, além de pontos facultativos em SP

Contando os dias para o próximo feriado? Até o fim do ano ainda há uma série de folgas previstas no calendário oficial do paulista. Mas quando será o próximo feriado em São Paulo em 2023 e quais serão os feriadões com possibilidade de emendar a folga com o fim de semana, o leitor confere logo abaixo.

+ dia 8 de dezembro é feriado?

Próximo feriado em São Paulo em 2023 será em junho

O próximo feriado em São Paulo em 2022 será no Corpus Christi, em 8 de junho e vai cair em uma quinta-feira. A data não é considerada um feriado nacional, mas sim um ponto facultativo e adotada no Estado de SP. Ou seja, é uma data opcional, em que fica a cargo da empresa decidir se será um dia de trabalho ou não.

No entanto, muitos estados e municípios costumam incluir a comemoração religiosa no calendário de feriados oficiais, como é o caso das cidades de Salvador (BA), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).

Veja outros feriados em 2023:

Revolução Constitucionalista

O feriado do dia 9 de julho é exclusivo para quem mora no estado de São Paulo, já que se trata de uma data comemorativa estadual. O feriado está mantido, mas a má notícia é que, este ano, a data cairá em um domingo, o que não deixará ser feriado prolongado.

Dia da Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados

7 de setembro (Independência do Brasil) também é um feriado nacional, bem como o Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro). As três datas cairão em uma quinta-feira.

Proclamação da República

Mais um feriado nacional em que alguns trabalhadores poderão emendar será a Proclamação da República, em 15 de novembro, que cairá em uma quarta-feira. Empresas e repartições que trabalham com o sistema de banco de horas podem permitir a folga estendida, mas isso não é uma regra.

Natal – próximo feriado em São Paulo depois da Proclamação da República em 2023

Depois da Proclamação da República, o próximo feriado oficial em São Paulo será somente no Natal, em 25 de dezembro, que cairá em uma segunda-feira. A véspera é considerada ponto facultativo a partir das 14h, o que pode aliviar um pouco os brasileiros que trabalham no fim de semana.

Diferença feriado e ponto facultativo

Qual a diferença entre ponto facultativo e feriado? A diferença é que o feriado trata de uma data que consta nos calendários nacionais, estaduais e municipais, e torna obrigatória a liberação de serviço no dia respectivo. Os feriados federais, por exemplo, são publicados no Diário Oficial da União. Já o ponto facultativo é aquele que é opcional para as empresas do setor privado.

Veja também os feriados no Brasil em 2023

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes