São Paulo terá meta de redução dos gases de efeito estufa
O governador Geraldo Alckmin vai se reunir com empresários para definis as metas de redução de emissão de gases de efeito estufa.

Foz do Iguaçu – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai cumprir extensa agenda com empresários de todos os segmentos da economia durante os meses de julho e agosto para definir as metas de redução de emissão de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global e pelas mudanças climáticas. Essas metas farão parte dos compromissos a serem assumidos pelo Brasil, em dezembro deste ano, durante a COP 21 (Conferência de Clima da Organização das Nações Unidas), em Paris. A expectativa é que a conferência resulte em novo acordo mundial acerca do tema, com participação de “pesos pesados” da economia global, como Estados Unidos e China, países até agora fora do pacto.
Emissão de gases de efeito estufa
Processos produtivos
Ainda de acordo com Patrícia Iglecias, atualmente o governo paulista está levantando dados sobre as práticas das empresas – do agronegócio, indústria, comércio e serviços – no que diz respeito à diminuição, nos seus processos produtivos, da emissão de gases de efeito estufa. Em seguida, virá a negociação com os empresários para ampliar essas ações e, mais do que isso, estabelecer metas para facilitar a fiscalização, por parte do governo, e assim garantir o cumprimento dos objetivos traçados. “Estamos otimistas em relação à receptividade desta agenda com os empresários, já que cuidar do meio ambiente é uma nova realidade do mercado e as empresas estão cada vez mais conscientes disso”, ressaltou a secretária.
Resíduos sólidos
/A jornalista viajou a convite do Grupo de Líderes Empresariais (Lide)