3 formas de fazer a consulta da 6 parcela Auxílio emergencial 2021

O pagamento será feito durante todo o mês de setembro

Começou o pagamento da sexta parcela do auxílio emergencial 2021, por isso listamos 3 formas de fazer a consulta que estão disponíveis para aqueles que querem saber se foram incluídos no penúltimo ciclo do benefício.

Tem direito de receber a 6ª parcela os cidadãos que se cadastraram em 2020 e continuam elegíveis ao programa. Então, veja a seguir como conferir a liberação do seu dinheiro em setembro. 

Auxílio emergencial 2021 consulta pela internet

Para saber se você continua na folha de pagamentos do auxílio emergencial 2021 consulte pela internet através dos seguintes site:

    site da Dataprev: consultaauxilio.dataprev.gov.br; site do Ministério da Cidadania: www.cidadania.gov.br/consultaauxilio; site da Caixa Econômica Federal: auxilio.caixa.gov.br;

Essas plataformas foram desenvolvidas para possibilitar o acesso pelo computador ou através de dispositivos móveis, como celulares ou tablets. Então, na tela inicial do site escolhido o cidadão deve informar seu CPF para que o sistema identifique o beneficiário. 

Também será solicitada a data de nascimento e o nome completo da mãe. Depois, clique em “não sou robô” para a validação dos dados. Assim, aparecerá uma nova tela com informações do benefício, como a data de início do processamento, o envio da ordem de pagamento para a Caixa Econômica Federal e a data do depósito na conta poupança social digital. 

Auxílio emergencial

Outro resultado que pode aparecer é o bloqueio do pagamento. Isso significa que o cidadão não é elegível a receber o auxílio emergencial. Neste caso, é possível conferir na mesma tela qual o motivo do bloqueio feito na revisão mensal. 

Como consultar a 6ª parcela pelo telefone?

Outra opção para saber se você vai receber a 6ª parcela do auxílio emergencial 2021 é fazer a consulta junto à Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal, por meio do telefone 111. O cidadão pode fazer a ligação gratuita de segunda a domingo, no horário das 7h às 22h.

Também estão disponíveis outros telefones para tirar dúvidas. São eles: 0800 104 0 104; 0800 726 0207 (atendimento Caixa Cidadão). Em todo caso, tenha em mãos o CPF e o nome completo do beneficiário. 

LEIA TAMBÉM | Ainda tem como solicitar o Auxílio Emergencial 2021? Entenda

Auxílio emergencial - consulta por aplicativo

O aplicativo Caixa Tem oferece inúmeras funcionalidades para os cidadãos, mas essa plataforma também conta com um chat automático que é gerenciado pelos atendentes da Caixa Econômica Federal. Desta forma, é necessário selecionar a opção no próprio aplicativo e esperar pelo atendimento online. 

Para aqueles que possuem o número do celular registrado e atualizado no Caixa Tem, a Caixa Econômica Federal também está enviando mensagens via WhatsApp, para informar sobre a liberação da 6ª parcela do auxílio emergencial 2021. Então, se você tiver entre os aprovados, receberá as informações do seu benefício pelo número 0800-726-0207. 

Tem prazo para sacar o auxílio emergencial 2021?

Sim. Existe prazo para que o auxílio emergencial seja sacado ou movimentado. Ele é de quatro meses, sendo assim, o dinheiro depositado na conta poupança social digital que não for sacado ou movimentado nesse período retornará para a União, conforme determina o Decreto nº 10.661.

Por isso, a orientação aos beneficiários é realizar a consulta de liberação do benefício de forma constante, para saber se você continuará recebendo as próximas parcelas do auxílio emergencial em 2021.

Através disso, o beneficiário pode sacar o dinheiro de acordo com o calendário que, este mês se estenderá até o dia 30 para os cidadãos que integram o Bolsa Família, e até o dia 3 de outubro para o público geral.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes