Calendário do Auxílio Emergencial 2021: atualização das novas parcelas

A atualização do calendário do Auxílio Emergencial 2021 foi estendida até outubro, em mais três parcelas. Confira como será os próximos pagamentos.

A atualização do calendário do Auxílio Emergencial 2021 seguirá por mais três meses, até outubro, como foi anunciado por Jair Bolsonaro (sem partido).

A Caixa Econômica Federal (CEF) revelou que a atualização do calendário do programa será divulgada nos próximos dias. Os beneficiários serão notificados diretamente pelo celular, via WhatsApp.

Apesar de não haver nenhuma data estabelecida, o pagamento da 5ª parcela do Auxílio Emergencial pode seguir o mesmo padrão das parcelas anteriores.

Qual é a atualização do calendário da quinta parcela do Auxílio Emergencial?

A Caixa, em seus veículos oficiais, irá entrar em contato com quem deve receber as próximas parcelas do Auxílio Emergencial pelo WhatsApp. Para isso, o beneficiário deve ter o seu número de celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem e ter a função de habilitar avisos ativada.

As mensagens automáticas que serão enviadas pela Caixa irão trazer informações, como a atualização do calendário do Auxílio Emergencial 2021, o crédito na conta da poupança digital e outros informativos relevantes.

O número da Caixa que irá enviar as mensagens estará desabilitado para conversação. Então, em caso de dúvidas, será necessário ir até uma agência do banco. A Caixa menciona que não irá solicitar dados ou informações dos usuários, em prol da segurança da informação.

Dario Durigan, diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp, no Facebook Brasil, afirmou que “Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”.  Ele acrescenta um pedido para que os usuários fiquem atentos às tentativas de golpes.

Como o envio será gratuito, mesmo quem não tem acesso à internet receberá os informes da atualização do calendário do Auxílio Emergencial 2021.

De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, há a estimativa de que 500 milhões de mensagens serão enviadas pela Caixa nas próximas semanas com a atualização do calendário.

Calendário para quem recebe Bolsa Família

Todas as pessoas beneficiadas pelo programa federal Bolsa Família têm direito às próximas parcelas do Auxílio Emergencial, com a ressalva de que valor do benefício seja menor que a parcela do Auxílio.

Quem é beneficiário do Bolsa Família, por exemplo, recebe a quantia nos 10 dias finais de cada mês, na sequência do último dígito do Número de Identificação Social (NIS):

NIS com final 1 – 18/08
NIS com final 2 – 19/08
NIS com final 3 – 20/08
NIS com final 4 – 23/08
NIS com final 5 – 24/08
NIS com final 6 – 25/08
NIS com final 7 – 26/08
NIS com final 8 – 27/08
NIS com final 9 – 30/08
NIS com final  0 – 31/08

Os indivíduos que recebem Bolsa Família e o Auxílio Emergencial podem movimentar a quantia imediatamente, o que não ocorre com os demais beneficiados. Por meio do aplicativo Caixa Tem ou pelos cartões, Cartão Bolsa Família e Cartão Cidadão, é possível movimentar o recebimento ou sacar nas agências.

Quem tem direito de receber a extensão do Auxílio Emergencial?

Estão aptos a receber o benefício os Microempreendedores Individuais (MEI), contribuinte individual da Previdência Social e trabalhadores informais.

A Caixa ainda não divulgou a atualização do calendário do Auxílio Emergencial 2021 para esse público, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Quem recebeu o benefício em 2020, continuará recebendo, mas apenas um membro por família terá acesso às novas parcelas.

Relacionado - Confira o calendário do auxílio emergencial para o Bolsa Família

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes