Tem como consultar o auxílio emergencial pelo WhatsApp?

A Caixa Econômica Federal está enviando mensagens aos cidadãos que possuem seu telefone cadastrado no Caixa Tem

Os beneficiários que estão aguardando para receber a 5ª parcela já podem consultar o auxílio emergencial pelo WhatsApp. Serão aproximadamente 500 milhões de comunicados com informações sobre as próximas parcelas a serem pagas. Então, se você quer saber como consultar o auxílio emergencial pelo WhatsApp, acompanhe! 

Como consultar o auxílio emergencial pelo WhatsApp?

Os beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 não conseguem consultar a parcela, mas serão atualizados com informações do programa pela própria Caixa Econômica Federal.

Para isso, basta autorizar o recebimento das mensagens, o que possibilitará que o beneficiário possa consultar o auxílio emergencial pelo WhatsApp. As mensagens estão sendo enviadas aos cidadãos que possuem seus números de telefone registrados no cadastro do Caixa Tem.

Nas mensagens que estão sendo enviadas, é possível conferir as seguintes informações:

    calendário de pagamentos das parcelas extras prazo para liberação de saques em dinheiro

 

Mudei meu número, o que fazer?

Se você ainda não recebeu nenhuma mensagem da Caixa Econômica Federal sobre seu benefício, acesse o aplicativo Caixa Tem e verifique na conta poupança social digital se o número cadastrado está correto.

Lembre-se ainda que esse número deve ser o mesmo que você utiliza para enviar e receber mensagens via whatsapp. Por outro lado, os cidadãos que estão com o celular desatualizado ficarão sem receber as informações do benefício.

Neste caso, é necessário fazer a atualização em uma das agências da Caixa Econômica Federal, para isso, tenha em mãos um documento pessoal com foto.

Para falar com o Caixa Tem, ligue para 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões).

Como consultar meu benefício?

Dataprev abre nova contestação do auxílio emergencial 2021 negado
Portal de consultas da dataprev

Para receber as mensagens da Caixa, também é preciso estar elegível ao pagamento da extensão do auxílio. Então, os cidadãos podem acompanhar seu benefício acessando o site da Dataprev.

Informe o nome completo do beneficiário, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), além do nome da mãe e data de nascimento. Assim, é possível conferir a situação da 5ª parcela do auxílio emergencial. Se você continuar elegível, o pagamento constará como “liberado”.

Caso o pagamento esteja bloqueado, é necessário aguardar o prazo de contestação que será feito pela mesma plataforma. Assim, a Caixa Econômica Federal também irá informar os beneficiários, através das mensagens. 

Quem tem direito a prorrogação do auxílio emergencial 2021?

Para o pagamento da prorrogação do benefício, não será permitida a inscrição de novos beneficiários, sendo assim, o governo manteve as mesmas regras dos ciclos anteriores. 

Dentre os principais critérios está a renda mensal total, que precisa ser de até três salários mínimos e por pessoa, deve ser inferior a meio salário mínimo. É importante ressaltar que só é permitido o pagamento de uma cota por família.

LEIA TAMBÉM: Auxílio Emergencial 2021: veja o calendário da 5ª parcela no WhatsApp

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes