Quando será liberado o saque da 5ª parcela do auxílio? Veja as datas

Após a liberação do dinheiro, é possível fazer saques e transferências para outras contas

O pagamento da prorrogação teve início nesta semana, assim, os beneficiários querem saber quando será liberado o saque da 5ª parcela do auxílio emergencial.

Diante disso, ressaltamos que a Caixa Econômica Federal já liberou os calendários de depósito e de saque. Então, se você quer saber quando poderá ter acesso a dinheiro em espécie, continue conosco! 

Quando será liberado o saque da 5ª parcela do auxílio?

Os beneficiários do Bolsa Família não precisam aguardar a liberação da Caixa Econômica Federal, para poder sacar o dinheiro. Diante disso, podem utilizar o saldo da conta digital nas datas do depósito para fazer pagamentos, compras, saques e transferências.

O dinheiro pode ser sacado através  da opção "saque sem cartão" no Caixa Tem ou pelo cartão do cartão do Bolsa Família. Assim, veja quando sacar seu benefício: 

    Final do NIS 1: 18 de agosto  Final do NIS 2: 19 de agosto Final do NIS 3: 20 de agosto  Final do NIS 4: 23 de agosto  Final do NIS 5: 24 de agosto  Final do NIS 6: 25 de agosto  Final do NIS 7: 26 de agosto  Final do NIS 8: 27 de agosto  Final do NIS 9: 30 de agosto  Final do NIS 0: 31 de agosto 

Saque da 5ª parcela do auxílio para o público geral 

Para o público geral que está ansioso para saber quando será liberado o saque da 5ª parcela do auxílio, lembre-se que neste caso são dois calendários: um para o depósito do benefício nas contas digitais e o segundo, para  que os cidadãos possam sacar ou fazer transferências.

Se você faz parte desse grupo, saiba que o dinheiro será liberado em setembro. Confira o calendário de saques: 

  • 01 de setembro: nascidos em janeiro
  • 02 de setembro: nascidos em fevereiro
  • 03 de setembro: nascidos em março
  • 06 de setembro: nascidos em abril
  • 09 de setembro: nascidos em maio
  • 10 de setembro: nascidos em junho
  • 13 de setembro: nascidos em julho
  • 14 de setembro: nascidos em agosto
  • 15 de setembro: nascidos em setembro
  • 16 de setembro: nascidos em outubro
  • 17 de setembro: nascidos em novembro
  • 20 de setembro: nascidos em dezembro

Como sacar?

A partir da liberação do dinheiro, o beneficiário pode fazer o saque de forma bem simples rápida. Basta acessar o aplicativo Caixa Tem e selecionar a opção “saque sem cartão”. Depois disso, é necessário gerar um “código de saque”, informando o valor desejado e a senha do Caixa Tem para confirmar o pedido. 

O aplicativo irá emitir a autorização, mas lembre-se que o código possui validade de uma hora e deve ser apresentado nas agências lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou agências bancárias. Para aqueles que precisam fazer transferências, o procedimento se assemelha às transferências que são feitas em outros aplicativos.

Então, acesse o Caixa Tem e clique em “transferir dinheiro”. Feito isso, digite os dados da conta que receberá a quantia e confirme a transferência. Outras funcionalidades continuam disponíveis no Caixa Tem, como por exemplo a possibilidade de utilizar o saldo para realizar compras, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, dentre outros serviços. 

 

LEIA TAMBÉM: Quando vai ser paga a quinta parcela do auxílio emergencial 2021?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes