Seguro-desemprego: como receber o benefício pelo aplicativo Caixa Tem

Pagamento pela poupança social digital começou nesta terça-feira; saiba o que o app permite fazer com o valor

A Caixa Econômica Federal iniciou no dia 20 de abril de 2021 o pagamento do seguro-desemprego para trabalhadores que desejam receber o benefício pelo aplicativo Caixa Tem. A poupança social digital, modalidade do app, permite pagar contas e boletos, além de realizar transferências para outros bancos e sacar a quantia.

O aplicativo Caixa Tem está disponível para dispositivos Android e IOS. Para baixá-lo, basta acessar a loja de aplicativos pelo celular e liberar a instalação. Na tela inicial, é preciso fazer o cadastro informando CPF e uma combinação numérica como senha. Se aprovado, a conta poupança social digital está criada.

Quem optou por receber o seguro-desemprego pelo app Caixa Tem, consegue fazer:

    Consulta de saldo e extrato; Pagamentos de contas e boletos bancários;  Transferências ilimitadas para contas Caixa; Até três transferências mensais para contas em outros bancos;  Saques em postos de autoatendimento da Caixa, lotéricas e Caixa Aqui;  Cartão virtual de débito para realizar compras online. 

No site oficial do Caixa TEM, estão disponíveis tutoriais das principais funções do app. Para acessar, clique aqui

Saiba mais:
Como transferir o dinheiro do Caixa Tem para outras contas

Pagamento do seguro-desemprego via Caixa Tem

Tiveram direito ao seguro-desemprego nesta terça-feira, trabalhadores que solicitaram receber o valor pelo Caixa Tem e não informaram outra conta no requerimento de cadastro ou não têm poupança vinculada à Caixa. 

“Para quem já tem outro tipo de conta na Caixa, os créditos serão realizados nas contas existentes e os valores poderão ser movimentados com a utilização do cartão da conta ou ainda pelo Internet Banking ou pelo aplicativo do banco", explica a Caixa. Neste caso e para quem tem conta em outros bancos, a movimentação é realizada de maneira habitual. 

Têm direito ao benefício: 

    Trabalhadores formais e domésticos dispensados sem justa causa, inclusive dispensa indireta; Trabalhadores formais com contrato de trabalho suspenso; Pescadores profissionais durante o período do defeso; Trabalhadores resgatados da condição análoga à escravidão.

O que é o Caixa Tem?

O aplicativo Caixa Tem foi apresentado em 2020 originalmente para o pagamento do auxílio emergencial. No entanto, o governo federal testa a expansão de seu uso. Desde dezembro, os pagamentos mensais do Bolsa Família são realizados pela poupança social, assim como o recebimento do abono salarial do PIS para quem não tem conta em banco. O saque emergencial do FGTS de até R$ 1.045 no ano passado também foi feito pelo aplicativo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes