Valores a receber tem saque liberado nesta terça; veja horário HOJE (7/3)

O Valores a Receber será reaberto às 10h desta terça-feira (7) e a consulta é online.

O saque do valores esquecidos no sistema financeiro começam nesta terça-feira, 7 de março, a partir das 10h (horário de Brasília). Os interessados podem fazer a consulta no site Valores a Receber (SVR), administrado pelo Banco Central (BC). Segundo a instituição, cerca de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas têm cerca de R$ 6 bilhões a receber.

Os valores a receber do Banco Central se referem às quantias que estão "paradas'' nas instituições bancárias há algum tempo e que muitas vezes podem ter sido "esquecidas" pelos brasileiros. Diante da quantidade de dinheiro que está parado nos bancos do país, o BC irá liberar o resgate. Desde o dia 28 de fevereiro é possível consultar se há valores a receber, inclusive de pessoa falecida.

Hoje, aquele que identificar que tem valores a receber, poderá ter o dinheiro em mãos em até 12 dias úteis. O valor será depositado via Pix ou pela instituição que há a quantia.

Consultar valores a receber 2023

Para consultar no Banco Central do Brasil, é necessário seguir os seguintes passos:

Consultar valores a receber 2023

1 - Acesse o site do Banco Central do Brasil: https://www.bcb.gov.br/

2 - No menu principal, clique em "Serviços Financeiros" e selecione a opção "Registro".

3 - Se você já possui cadastro no Cadastro, faça login utilizando seu CPF/CNPJ e senha. Caso contrário, selecione a opção "Quero me cadastrar" e siga as instruções para criar sua conta.

4 - Após fazer login, selecione a opção "Extratos" no menu lateral esquerdo e escolha o período desejado para consultar os valores a receber.

Será exibida uma lista com todas as transações realizadas em sua conta bancária no período selecionado, incluindo os valores a receber.

É importante ressaltar que nem todas as transações são registradas no Banco Central, portanto, pode haver divergências entre os valores apresentados no Registrato e os valores efetivamente a receber em sua conta bancária.

Além disso, o Registrato não é o único meio de consulta de transações bancárias, sendo possível consultar os valores a receber diretamente com uma instituição financeira responsável pela conta.

Entrou com pedido de demissão? Saiba 5 direitos que você tem e não sabia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes