Pixel do Facebook: descubra como otimizar as suas campanhas digitais

Os profissionais de marketing costumam utilizar vários recursos para acompanhar as suas campanhas nas redes sociais. Uma dessas ferramentas é o Pixel do Facebook, um código utilizado para rastrear as interações dos usuários e mensurar as ações dentro da plataforma e no site de vendas.

Em outras palavras, esse recurso ajuda a acompanhar o comportamento dos usuários e encontrar falhas na comunicação. Porém, esse é um assunto um tanto técnico, e por esse motivo não é de conhecimento das pessoas. Então vamos te explicar aqui tudo sobre o Pixel do Facebook e porque ele é tão importante para quem deseja avançar nas técnicas de marketing digital.

O que é o Pixel do Facebook e como ele funciona?

O Pixel do Facebook são códigos em JavaScript responsáveis pelo gerenciamento e acompanhamento das estratégias de marketing na internet. Eles estão em várias redes sociais, e servem para analisar as ações dos consumidores e a efetividade de campanhas publicitárias.

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O mais interessante é que através desse recurso, a empresa pode utilizar as estratégias digitais ao seu favor. Ele é um aliado no momento da conversão de novos clientes e faz toda diferença no resultado das suas campanhas realizadas através do Google Ads ou Facebook Ads.

Ainda está na dúvida? Vamos explicar melhor. Esse código aciona o servidor do Facebook e retorna através de uma imagem. Então, toda vez que o usuário clicar num banner ou em um botão, o pixel informará a plataforma é informada através do pixel.

Em seguida, entra o papel dos cookies nos sites. Todas as vezes que você acessa uma página, seus dados de navegação ficam armazenados para que numa próxima visita sua experiência seja melhor que a anterior. Ou seja, seu comportamento e interesses estão sendo monitorados o tempo inteiro.

O grande benefício do Pixel do Facebook é conhecer os visitantes e assim poder oferecer anúncios personalizados e conteúdos especiais. Isso poderá ajudar futuramente a construir um perfil do seu cliente em potencial.

O que o Facebook rastreia?

Você pode querer aumentar as suas vendas ou gerar mais leads ao utilizar a rede social. Mas, independente do seu objetivo é possível alcançá-los através do Pixel do Facebook.

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Geralmente ele monitora as suas ações dentro do site, verifica as visualizações dos conteúdos e as pesquisas realizadas dentro do site. Além disso, a lista de desejos e os produtos adicionados ao carrinho também entram nessa lista de verificados.

O Pixel do Facebook ainda gera informações sobre as compras, formas de pagamento e os dados dos consumidores. Ou seja, tudo o que ele fizer nas redes sociais será registrado pelo sistema.

Como o Pixel do Facebook influencia na experiência do usuário?

Você já deve ter percebido que esse processo é bastante técnico. Porém, na prática é bem mais fácil de visualizar. Quando uma empresa instala um Pixel do Facebook, terá acesso aos dados do visitante toda vez que ele entrar no seu site.

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As informações armazenadas nos cookies serão ativadas. Ou seja, a página ou rede social será otimizada de acordo com os hábitos e comportamentos desse usuário.

Sem dúvidas, essa é uma ótima oportunidade de cativar o cliente através de anúncios bem elaborados e que serão do seu interesse. Além disso, as chances dele fechar uma compra são bem maiores.

Em outras palavras, o Pixel do Facebook permite que o anúncio seja exibido por mais tempo. Essa é uma das estratégias mais utilizadas pelo remarketing.

Como criar um Pixel do Facebook para a sua empresa?

Qualquer empresa pode utilizar esse recurso. No entanto, o recomendável é que se tenha o mínimo de conhecimento para criar estratégias assertivas e utilizá-lo por completo.

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Primeiramente, a empresa deve fazer o login no Facebook e acessar o seu gerenciador de anúncios. Em seguida, clique no item “Pixels” e crie o seu. Preencha todas as informações e em poucos minutos você poderá criar o Pixel no Facebook.

O WordPress é o site escolhido para fazer a instalação do código gerado no Facebook. Então copie esse código e instale-o no seu site. Caso seja complicado, busque a ajuda de um profissional, como mencionamos anteriormente.

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Agora que você já sabe tudo sobre o Pixel do Facebook, utilize essa estratégia para alavancar o seu negócio. Aproveite e leia nossa matéria com dicas sobre como engajar e reter clientes através de bons conteúdos.