Quando começa a temporada 2021/22 da NBA? Veja o calendário

Confira as principais datas da maior liga nacional de basquete

Depois de cinquenta anos na fila de espera, o Milwaukee Bucks conquistou o título da NBA, o segundo na história do clube, ao derrotar o Phoenix Suns nas finais. Agora, os apaixonados pelo esporte já contam os dias para a próxima temporada da maior liga de basquete do mundo. Mas, afinal, quando começa a temporada 2021/22 da NBA?

Como funciona a NBA?

A liga nacional de basquete, a NBA, reúne 30 equipes dos mais diferentes estados dos Estados Unidos. Dessa maneira, o torneio divide os participantes em dois grupos: a Conferência Leste e Oeste, sendo quinze para cada. Ao todo, 72 jogos são realizados pela temporada regular.

Ao final da temporada regular, os seis primeiros times da tabela de cada Conferência se classificam para os playoffs da NBA, enquanto o torneio Play-In é realizado para definir as últimas duas vagas. Então, o vencedor de cada Conferência vai para a final, disputando uma série de sete jogos. Quem vencer primeiro quatro jogos é o campeão.

Quando começa a temporada 2021/22 da NBA?

O primeiro passo para o torneio norte-americano de basquete começar é o Training Camp, realizado a partir de 28 de setembro de 2021. Depois, a temporada regular tem início no mês seguinte com todas as equipes em quadra. Dessa maneira, confira o calendário completo da nova temporada da NBA em 2021/2022.

2021

NBA Summer League em Las Vegas - 8 até 17 de agosto

Training Camp - 28 de setembro

Começo da temporada regular – 19 de outubro

2022

NBA All-Star 2022 em Cleveland, Ohio – 18 a 20 de fevereiro

Fim da temporada regular - 10 de abril

Torneio Play-In - 12 a 15 de abril

Playoffs da NBA - 16 de abril

Finais da NBA - 2 de junho

Jogo 7 das finais da NBA (Se necessário - 19 de junho

Draft da NBA - 23 de junho

Quais times disputam a NBA?

Ao todo, 30 equipes das mais diferentes regiões do país disputam a NBA. Na Conferência Leste estão Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Milwaukee Bucks, New York Knicks, Atlanta Hawks, Miami Heat, Boston Celtics, Washington Wizards, Indiana Pacers, Charlotte Hornets, Chicago Bulls, Toronto Raptors, Cleveland Cavaliers, Orlando Magic e Detroit Pistons.

Enquanto isso, a Conferência Oeste traz Utah Jazz, Phoenix Suns, Denver Nuggets, Los Angeles Clippers, Dallas Mavericks, Portland Trail Blazers, Los Angeles Lakers, Memphis Grizzlies, Golden State Warriors, San Antonio Spurs, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, Minnesota Timberwolves, Oklahoma City Thunder e Houston Rockets.

Leia também - Maiores campeões da NBA: quais são os times com mais títulos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes