O que esperar da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A?

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A é realizada neste sábado e domingo, tendo confrontos que prometem ser árduos e complicados para alguns dos clubes, a fim de bagunçar ainda mais a tabela.

Internacional segue líder, São Paulo em segundo lugar e G4 movimentado; Botafogo visita o Corinthians para brigar contra a zona de rebaixamento Ainda na primeira semana de setembro, a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A é realizada neste sábado e domingo, tendo confrontos que prometem ser árduos e complicados para alguns dos clubes, a fim de bagunçar ainda mais a tabela.

O Internacional permanece na liderança com folga, tendo dezesseis pontos após o empate com o Palmeiras na última quarta-feira (02), três de diferença para o vice, o São Paulo, que busca a vitória contra o Fluminense e pretende colar no rival gaúcho. Na parte de baixo, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO e Goiás brigam para escapar do terror da zona de rebaixamento.

Flamengo abre a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Depois de golear o Bahia na última rodada, o time carioca agora tem pela frente o Fortaleza no sábado (05), às17h no Maracanã. O Flamengo tem o favoritismo a seu favor, principalmente por contar com a fragilidade do time de Rogério Ceni, que perdeu o clássico cearense para o maior rival, o Ceará. Gabigol, Gerson e Filipe Luís, que não participaram do jogo passado, estão à disposição de Torrent, que estima fazer o elenco rodar e utilizar todas as peças do elenco.

Porém, Bruno Henrique segue fora por lesão, Diego Alves também, além de ser diagnosticado com Covid-19, segundo informou o clube, juntamente com Cesar. Gabriel Batista continua no gol.
Já o Fortaleza se apresenta apenas sem Yuri devido a questões contratuais por ser jogador do time da Gávea. No ataque Wellington Paulista, Romarinho e Osvaldo como substituto.

Corinthians recebe o Botafogo em "nova" arena

A equipe de Tiago Nunes joga na Neo Química Arena, estreando o novo nome no sábado, às 19h, contra o Botafogo. A partida tende a ser equilibrada, mas com esforço máximo nos dois lados ofensivos, além de destacar a presença dos goleiros Cássio e Gatito, principais nomes da posição no futebol brasileiro.
Com bom resultado na bagagem, o Corinthians quer continuar a boa seqüência e subir na tabela, colando nas primeiras posições. O meia Ruan ainda é baixa devido a lesão e Tiago Nunes pode ter Otero em campo.

Do outro lado, o time carioca precisa dos três pontos para se afastar do rebaixamento. Paulo Autuori deve utilizar as mesmas peças do confronto contra o Coritiba, apostando em Babi, Kalou, Raúl e o experiente Honda como capitão.

Santos visita o Ceará na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Peixe enfrenta a equipe cearense no sábado, às 21h, na Arena Castelão, e deve encontrar um grupo em êxtase devido à vitória no clássico estadual contra o Fortaleza. O técnico Cuca precisa recuperar os pontos desperdiçados nos últimos confrontos, mas não será fácil, já que com bom retrospecto na conta, três vitorias seguidas com cinco gols marcados, o Ceará espera manter o padrão e acumular mais triunfos. Do lado cearense, o meia Vinicius é a grande aposta de Guto Ferreira, juntamente com Fernando Sobral, Charles e Samuel Xavier.
Já no elenco santista, Raniel foi diagnosticado com covid-19 e será afastado do grupo por dez dias, segundo boletim oficial, enquanto o restante treina normalmente.

Palmeiras vem forte contra o Bragantino

Depois de empatar com o líder Internacional na última quarta-feira e ser o único time invicto no campeonato, o Palmeiras pretende manter o entusiasmo e favoritismo contra o Bragantino, partida que acontece no domingo, às 11h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Raphael Veiga e o atacante Gabriel Veron, que assinou com o Verdão recentemente, estão aptos para representar o clube no fim de semana. Já Marcos Rocha, Luan, Luan Silva e Felipe Melo seguem fora.

Para o Bragantino, as coisas são mais complicadas do que se parece. A equipe perdeu o treinador Felipe Conceição por péssimos resultados demonstrados em campo, além de ocupar a zona de rebaixamento no campeonato. Na noite de ontem, Maurício Barbieri foi apresentado oficialmente pelo clube nas redes sociais e comandará o time contra o Palmeiras.

São Paulo precisa da vitória

Ao sofrer a derrota para o Atlético-MG na última quinta, o tricolor paulista se distanciou do líder gaúcho. Nesta rodada, enfrenta o Fluminense no domingo, às 16h, no Morumbi. Fernando Diniz teve muitos problemas em campo contra o Galo, principalmente pelo gol anulado de Luciano, que balançou os nervos dos atletas. Desta vez, ele precisa colocar não só a parte tática de volta aos trilhos, mas também o emocional. Já o time carioca teve complicações no empate contra o Atlético-GO. Odair Hellmann não terá Hudson, expulso, e Evanilson, suspenso.

Internacional quer permanecer na liderança

A equipe gaúcha garantiu a vantagem de três pontos na última rodada por empatar com o Palmeiras e assistir o São Paulo ser superado pelo Atlético-MG. Na partida que acontece neste domingo (06), no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16h contra o Bahia, o Internacional pretende entrar em campo com toda força ofensiva possível e dar continuidade ao primeiro lugar.

Além de jogar em casa, o time vermelho pode aproveitar o fato de que o clube baiano está sem técnico, já que Roger Machado foi desligado do comando após sofrer goleada do Flamengo. O treinador Coudet está sem Rodrigo Lindoso, Lucas Ribeiro, João Peglow, Paolo Guerrero, Pottker, Yuri, Musto e Zé Gabriel. Thiago Galhardo, com performances sensacionais nas últimas rodadas, é a melhor opção do técnico para balançar as redes. Além disso, Moisés e Zeca não estão aptos a jogar devido à transferência realizada entre os dois grupos.

Vasco e Athletico-PR - na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Ambas as equipes precisam do placar a seu favor para recuperar os ânimos e levantar a torcida. O jogo acontece domingo, às 18h, em São Januário. O Vasco, que chegou a ocupar a liderança do campeonato, precisa engrenar novamente e continuar a boa seqüência de jogos do início da temporada. Mas não vai ser fácil, já que encontra uma equipe paranaense boa, definida e concentrada, que precisa subir na tabela.

Grêmio visita o Atlético-GO

Ao perder para o Sport na última quinta-feira do Brasileirão, o time gaúcho precisa se redimir perante o torcedor. Desta vez, encontra o Atlético-GO no domingo, às 19h, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Além de Maicon, o atacante Pepe também pode preocupar o Departamento Médico e o técnico Renato.
O Grêmio tem favoritismo na partida, mas deve se atentar à equipe de Vagner Mancini que, mesmo na parte de baixo da tabela, mantém o entusiasmo e a esperança após empatar com o Fluminense fora de casa. Renato Kayzer, assim como no último desafio, deve ser a arma secreta do treinador.

Sport e Goiás na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Após surpreender os fãs de futebol e vencer o Grêmio na última rodada, o Sport recebe o Goiás no domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro. O grupo de Jair Ventura precisa acumular pontos para afastar o fantasma do rebaixamento, e fará de tudo para vencer o rival.

Já o Goiás permanece lanterna da tabela, com apenas quatro pontos. Para mudar a situação, o time verde ganha o reforço de Victor Andrade e Rafael Moura, desfalques na partida contra o Corinthians.

Atlético-MG enfrenta o Coritiba

A equipe do Galo vem embalada para o confronto deste domingo, às 20h30, no Couto Pereira, com uma vitória poderosa em casa contra o vice-líder São Paulo na bagagem. O time comandado por Sampaoli mostra um futebol pegado e com raça a cada nova rodada e vem como favorito no duelo contra os paranaenses. A principal tática do argentino é fazer o time ‘rodar’. Nesta rodada, Rever não estará disponível para atuar na zaga, já que está gripado.

O time de Jorginho parece ter ganhado ‘liga’ após sua chegada, mas a parte tática ainda precisa ser ajustada. O atacante Neílton é dúvida para o treinador, após publicar um vídeo mostrando o tornozelo inchado pela partida contra o Botafogo, com entorse no tornozelo esquerdo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes