Classificação da Série C 2022: tabela da quinta rodada

Mirassol permanece na liderança com 13 pontos, enquanto ABC e Floresta disputam a segunda posição

A terceira divisão do Campeonato Brasileiro encerrou a sua quinta rodada da competição. Os jogos fazem parte da primeira fase do campeonato e, até agosto, deve definir os oito melhores times que concorrerão a quatro vagas na Série B. Veja como está a classificação da Série C 2022 até o momento, a tabela e os horários dos próximos jogos.

Qual é a classificação da Série C 2022? Veja quem lidera a tabela

O Mirassol está invicto na terceira divisão e é o time que lidera a tabela de classificação da Série C nesta quinta rodada do Brasileirão. No entanto, seu destaque não é nem um pouco definitivo. A diferença para o segundo colocado, o ABC, é de apenas três pontos, que podem, inclusive, ser conquistados nesta próxima rodada.

O time Marchiori acumula 10 pontos, mesma pontuação que o Floresta, que vem em 3º na tabela. O ABC só fica à frente, em segunda colocação, devido ao saldo de gols positivo. Para fechar o G4, vem o Ferroviário, que acumula nove pontos e está empatado com o Botafogo PB.

O jogo que encerrou a quinta rodada da Série C no Brasileirão é do Aparecidense x Vitória. As equipes estavam separadas por apenas um ponto na tabela, brigando para alcançar a última vaga antes da zona do rebaixamento.  O jogo aconteceu no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida, Goiânia.

Brasileirão Série C 2022 - 5ª rodada: confira a tabela completa

1. Mirassol - 13 pontos
2. ABC - 10 pontos
3. Floresta - 10 pontos
4. Ferroviário - 9 pontos
5. Botafogo PB - 9 pontos
6. Paysandu - 9 pontos
7. Ypiranga-RS - 8 pontos
8. Manaus - 8 pontos
9. Volta Redonda - 7 pontos
10. Campinense - 7 pontos
11. Remo - 7 pontos
12. Botafogo - 7 pontos
13. Figueirense - 6 pontos
14. Brasil de Pelotas - 6 pontos
15. Aparecidense - 5 pontos
16. São José - 5 pontos
17. Vitória - 4 pontos
18 Altos - 3 pontos
19. Confiança - 2 pontos
20. Atlético Cearense - 1 ponto

Qual é a próxima rodada da Série C?

A sexta rodada da Série C do Brasileirão 2022 começa no sábado (14) e segue até a quarta (18). Todos os times se enfrentam da terceira divisão, buscando de melhores pontuações para subir na tabela.

Segunda - 14 de maio
15h - Altos x Atlético Cearense
17h - Botafogo x ABC
19h - Floresta x Manaus

Domingo - 15 de maio
11h - Figueirense x Aparecidense
17h - Remo x Mirassol
18h - Volta Redonda x Brasil de Pelotas
19h - EC São José x Paysandu

Terça - 17 de maio
20h - Confiança x Ferroviário

Quarta - 18 de maio
18h - Campinense x Ypiranga-RS
20h30 - Vitória x Botafogo PB

Como funciona o Brasileirão Série C 2022? Entenda quantos times se classificam:

A classificação da Série C 2022 será um pouco diferente em relação a dos anos anteriores. Na terceira divisão do Brasileirão 2022 jogam 20 times, em turno único, onde todas as equipes se enfrentam. Assim, não haverá divisão em dois grupos, como era em 2021. O modelo de pontos corridos segue o mesmo critério já conhecido na Série A e B do campeonato. Mas, o que muda em relação a primeira e segunda divisão?

Campeão do brasileirão
O atual campeão do brasileirão da série c é o ituano-sp. Foto: thais magalhães/cbf/reprodução

 

A diferença é que as 19 rodadas na Série C farão parte apenas da primeira fase da competição, depois que encerrar esses jogos, se classificam os oito melhores times para disputar a segunda fase. As oito vagas serão daquelas equipes que fizeram as melhores pontuações nas rodadas.

Na segunda fase, os classificados são separados em dois quadrangulares. Eles devem se enfrentar em jogos de turno e returno. Os dois melhores colocados de cada chave garantem o acesso para a Série B 2023 e os líderes de cada grupo disputam a final.

Como funciona o sistema de pontos corridos no Brasileirão?

A regra é simples. Os critérios básicos para a pontuação são: três pontos para o time vencedor da partida, um ponto para cada time quando houver empate e zero pontos para o time que sofrer a derrota.

Vale ressaltar que o gol fora de casa não é válido para as partidas do Brasileirão. Em caso de igualdade de pontos, o critério para desempate é:

- Número de vitórias
- Saldo de gols
- Gols feitos
- Confronto direto
- Sorteio

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes