Classificação Série B 2022: tabela do brasileirão atualizada da 35ª rodada

Confira como está a classificação da Série B após a rodada na reta final da temporada

Faltam apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro na Série B. Neste domingo, 16 de outubro, a 35ª rodada terminou com resultados que movimentaram ainda mais a tabela. Veja como ficou a Classificação do Brasileirão Série B 2022 atualizada com todos os placares.

Tabela do Brasileirão Série B 2022 atualizada

Já foram 35 rodadas no Brasileirão da Série B em 2022. Os quatro primeiros colocados vão para a primeira divisão do futebol, enquanto os quatro últimos seguem para a terceira divisão.

1 Cruzeiro – 72 pontos
2 Grêmio – 58 pontos
3 Bahia – 57 pontos
4 Vasco – 56 pontos
5 Sport – 53 pontos
6 Sampaio Corrêa – 52 pontos
7 Criciúma – 52 pontos
8 Ituano – 51 pontos
9 Londrina – 50 pontos
10 Guarani – 47 pontos
11 CRB – 46 pontos
12 Ponte Preta – 45 pontos
13 Vila Nova – 45 pontos
14 Tombense – 44 pontos
15 Novorizontino – 41 pontos
16 Chapecoense – 39 pontos
17 CSA – 36 pontos
18 Operário PR – 34 pontos
19 Brusque – 33 pontos
20 Náutico – 30 pontos

Viu isso? Broche do Lula é alfinetada a Bolsonaro; veja significado

O que é a Série B do Campeonato Brasileiro?

A Série B representa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Para chegar até a elite do futebol brasileiro, deve-se passar pela Série B, ou seja, a divisão inferior a primeira na competição. Sob organização da CBF, são quatro as divisões do futebol brasileiro: a quarta, terceira, segunda e a primeira, a mais alta no escalão.

Vinte equipes disputam a segunda divisão do Campeonato Brasileiro por 38 rodadas em pontos corridos. Hoje, primeiro e segundo turno são realizados com dezenove rodada cada onde cada vitória vale três pontos e o empate apenas um para os dois times. No entanto, o torneio já teve inúmeros formatos de disputa, incluindo fases eliminatórias.

Trinta e três clubes de doze diferentes estados já venceram a Série B, mas apenas sete conquistaram mais de uma vez o título. Os maiores campeões são Goiás, Coritiba, América Mineiro, Botafogo, Paysandu, Palmeiras e RB Bragantino, com dois títulos cada.

+Qual foi o último título do Corinthians? Jejum é de três anos

Quais times jogam a Série B?

Vinte equipes jogam a Série B do Campeonato Brasileiro de futebol.

Em 2022, são elas Cruzeiro, Grêmio, Bahia, Vasco, Sport, Sampaio Corrêa, Criciúma, Ituano, Londrina, Guarani, CRB, Vila Nova, Ponte Preta, Tombense, Novorizontino, Chapecoense, CSA, Operário PR, Brusque e Náutico.

Para alcançar a segunda divisão, as equipes primeiro devem passar pela quarta divisão, a Série D, e depois a terceira, a Série C do Brasileirão. Em todos os anos, apenas quatro conquistam o acesso entre as divisões, enquanto as quatro últimas da tabela são rebaixados.

Na primeira divisão, o clube pode brigar não só pelo título, como também por vagas na Libertadores e Sul-Americana, além de ganhar diferentes premiações da 1ª até a 16ª posição.

Pela Série B, a segunda divisão do futebol, os times não brigam por competições internacionais.

 

+ Galvão na Globo? Narrador renova com a emissora, segundo colunista

Quantas rodadas tem o Brasileirão série B?

São 38 rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, divididas em dois turnos com dezenove cada. Faltam apenas três etapas de jogos para o fim da temporada na segunda divisão do futebol.

O primeiro colocado será declarado o campeão brasileiro da Série B, enquanto o líder e os outros três na parte de cima da tabela avançam para a primeira divisão, o Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na parte de baixo da tabela, os quatro últimos serão rebaixados para a terceira divisão, a Série C.

A última rodada está marcada para domingo, 6 de novembro, com todos os dez jogos no mesmo horário, às quatro da tarde, pelo horário de Brasília. As transmissões serão na Globo, SporTV e Premiere.

O Cruzeiro já está classificado para a Série A. Porém, ainda estão vivos na briga as equipes de Grêmio, Bahia, Vasco, Sport, Sampaio Corrêa, Ituano e Londrina.

Na parte de baixo, tentam escapar do rebaixamento Náutico, Brusque, Operário, CSA, Novorizontino e Chapecoense.

 

+Quantas rodadas faltam para acabar o Brasileirão 2022?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes