Flamengo perde dois pênaltis, e é goleado pelo São Paulo no Maracanã

Equipe paulista contou com tarde iluminada do goleiro Tiago Volpi, que defendeu as duas cobranças do Rubro-negro; vitória deixa o São Paulo ainda em 5º, mas com 30 pontos. Já o Flamengo permanece vice com 35.

O Flamengo tinha a chance de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo (1), mas não conseguiu. Jogando no Maracanã, a equipe Rubro-negra perdeu de 4 a 1 para o São Paulo FC, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Bruno Henrique e Pedro ainda perderam um pênalti cada.

Tiago Volpi brilha contra o Flamengo

A equipe de Torrent começou bem a partida. Logo aos 5 minutos iniciais, Pedro abriu o placar da partida em finalização de canhota e fora da área.

Logo depois, aos 17 minutos, Tchê Tchê pegou a sobra do cruzamento de Gabriel Sara, e bateu colocado sem chances para o goleiro Hugo Souza. Empate Tricolor.

O Flamengo então teve a oportunidade de voltar a frente do marcador. Everton Ribeiro invadiu a área e foi derrubado por Diego Costa, o árbitro nada assinalou. No entanto, após checar o VAR, o pênalti foi marcado.

Bruno Henrique foi pra bola, mas em tarde inspirada, Tiago Volpi fez a defesa.

O primeiro tempo se encaminhava para terminar empatado, mas nos acréscimos, o jovem Brenner anotou mais um gol são-paulino e chegou ao seu 14º gol na temporada.

Dos 14 gols de brenner na temporada, 13 foram com apenas um toque na bola
Dos 14 gols de brenner na temporada, 13 foram com apenas um toque na bola (foto: divulgação/são paulo fc)

Segundo tempo e goleada tricolor

O time de Fernando Diniz começou melhor o segundo tempo e antes dos 10 minutos, criou três oportunidades de gol. Aos 11', Gustavo Henrique chutou a perna de Bruno Alves e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Reinaldo bateu firme no lado direito de Hugo, que pulou para o esquerdo. Gol Tricolor.

Então o Flamengo teve a grande chance de diminuir o placar. Gerson fez linda jogada dentro da área e Daniel Alves derrubou o meia. O árbitro assinalou o pênalti e desta vez, Pedro foi para cobrança. Chute rasteiro no canto direito de Volpi e mais uma defesa do goleiro são-paulino.

Assim como no primeiro tempo, o Rubro-negro perdeu o ritmo após o pênalti desperdiçado e então após lançamento de Volpi, o atacante Luciano invadiu a área e finalizou de direita. Placar final: Flamengo 1 x 4 São Paulo.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo nesta quarta (4), às 21h30, contra o Athletico PR pelo jogo da volta da Copa do Brasil. Na ida, os cariocas venceram por 1 a 0.

No entanto, já o Tricolor, joga também no dia 4, mas contra o Lanús pela Copa Sul-Americana, às 19h15. O time de Diniz precisa vencer o jogo se quiser avançar à próxima fase da competição, visto que perdeu o primeiro confronto por 3 a 2.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes