Grêmio x Vasco: 3 formas de assistir o jogo do Vasco no Brasileirão

Duelo é válido pela penúltima rodada da competição

Em busca da permanência na Série A do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Grêmio neste domingo, 03 de dezembro, pela penúltima rodada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com início às 18h30 (de Brasília), o jogo do Vasco tem transmissão ao vivo para todo o país.

Qual canal vai passar o jogo do Vasco ao vivo?

O Sportv transmite o jogo do Vasco e Grêmio às 18h30, horário de Brasília, para todo o país com narração de Danda Pereira e comentários de Paulo Cesar Vasconcellos e Ramon Motta. Não há transmissão do duelo em canais da televisão aberta neste domingo.

Também dá para acompanhar no Premiere 4, pay-per-view da Rede Globo, disponível em operadoras de TV por assinatura. Para assistir os jogos do Brasileirão é necessário pagar pelo pacote de futebol, com diferentes valores.

Como o jogo do Vasco começa mais tarde, a TV Globo optou por não exibi-lo neste domingo.

 

TV aberta: sem transmissão

TV paga: Sportv e Premiere

Veja: onde vai passar o jogo do Benfica hoje - 03/12

Como assistir Grêmio x Vasco na internet?

Como nenhum canal da TV aberta vai transmitir a partida entre Grêmio e Vasco hoje, não dá para assistir de graça na internet. As plataformas por assinatura Globoplay e Canais Globo, irão disponibilizar a retransmissão ao vivo.

Tanto Globoplay como Canais Globo disponibilizarão o sinal dos canais Sportv e Premiere. O primeiro só funciona por assinatura e o segundo pode ser acessado por quem é assinante da TV paga.

1º passo para assistir o jogo do Vasco no Globoplay: Acesse www.globoplay.globo.com ou baixe o aplicativo de graça em seu aparelho. Depois, clique no menu localizado à esquerda (com três tracinhos), escolha a opção 'Agora na TV' e faça o seu cadastro na Conta Globo.

2º passo para assistir o jogo do Vasco no Globoplay: É de graça para se cadastrar na Conta Globo, você só precisa inserir o email e a senha.

3 formas de assistir o jogo do vasco no brasileirão
Globoplay disponibiliza o jogo do vasco - foto: reprodução/globoplay

3º passo para assistir o jogo do Vasco no Globoplay: Assim que finalizar o cadastro, você será redirecionado para a programação.

Escolha o Sportv ou o Premiere para acompanhar ao vivo.

3 formas de assistir o jogo do vasco no brasileirão
Globoplay disponibiliza o jogo do vasco - foto: reprodução/globoplay

 

CANAIS GLOBO:

O Canais Globo é uma extensão da TV Globo, onde todos os canais da empresa estão disponíveis para quem é assinante da TV paga, como a Sky, Claro, Oi e a Vivo. O assinante não paga nenhum valor extra para acessar os canais, mas é preciso tê-lo em seu pacote.

 

1º passo para assistir o jogo do Vasco no Canais Globo: Digite www.canaisglobo.com em seu navegador ou baixe o aplicativo de graça no celular. Em seguida, clique no menu principal, escolha a opção 'Canais' e selecione Sportv ou Premiere.

2º passo para assistir o jogo do Vasco no Canais Globo: Daí, digite o seu email e a senha para ter acesso à plataforma, o mesmo do seu usuário na TV paga.

3 formas de assistir o jogo do vasco no brasileirão
Canais globo disponibiliza o jogo do vasco - foto: reprodução/canais globo

 

3º passo para assistir o jogo do Vasco no Canais Globo: Assim que acessar a sua conta, retorne à programação e escolha qual canal quer assistir.

3 formas de assistir o jogo do vasco no brasileirão
Canais globo disponibiliza o jogo do vasco - foto: reprodução/canais globo

O Vasco pode ser rebaixado hoje?

Se perder para o Grêmio neste domingo o Vasco não é rebaixado, mas pode se complicar. Em 16º lugar na tabela e com 42 pontos, o clube carioca é o primeiro fora da zona de rebaixamento, enquanto disputa a degola com Bahia, Santos e Cruzeiro.

Para garantir a permanência na Série A do ano que vem, o Cruz-maltino precisa vencer o Grêmio e torcer por uma derrota do Bahia contra o América Mineiro - já rebaixado no Brasileirão.

Se esse cenário acontecer, o Vasco respira aliviado e garante a vaga na elite do ano que vem. Se o clube de Ramon Díaz empatar com o Grêmio e o Bahia vencer ou perder, aí leva a disputa para a última rodada.

O Bahia ocupa a 17ª posição com 41 pontos, o primeiro na zona de rebaixamento. Na última quarta-feira, 29/11, perdeu para o São Paulo em 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Santos e Cruzeiro também brigam até a última rodada contra a degola.

Quantas vezes o Vasco foi rebaixado no Brasileirão?

O Vasco, um dos mais tradicionais clubes de futebol do Brasil, foi rebaixado quatro vezes no Campeonato Brasileiro. A primeira queda foi em 2008, a segunda em 2013, a terceira em 2015 e a quarta e última em 2020, após a troca no comando da equipe entre três técnicos.

Em 2008, o Cruz Maltino estreou com derrota para o Internacional, 1 a 0, no Beira-Rio, mas se recuperou na segunda rodada ao vencer a Portuguesa, por 3 a 1, em casa. Durante o primeiro turno o Vasco fez uma campanha regular, alcançou a parte de cima, não conseguiu se manter e na última rodada acabou em 17º com 19 pontos.

No começo do segundo turno o elenco somou bons resultados e até conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, mas a partir da 25ª rodada não saiu mais da degola. Foram três técnicos diferentes: Antônio Lopes, Tita e Renato Gaúcho. Na última rodada, perdeu para o Vitória por 2 a 0, e foi rebaixado em 18º lugar com 40 pontos, somados em 11 vitórias, sete empates e 20 derrotas.

Em 2013, o segundo rebaixamento do Vasco aconteceu. O time estreou com vitória contra a Portuguesa, por 1 a 0, mas perdeu para o São Paulo na segunda rodada. Durante todo o primeiro turno o time oscilou entre o meio da tabela e a zona de rebaixamento, enquanto no returno somou cinco rodadas sem vencer, foi para a zona de rebaixamento, escapou na 33ª rodada, voltou na 34ª, e na última rodada a derrota para o Athletico, em 5 a 1, sacramentou a queda. O Vasco terminou em 18º com 44 pontos, somados em 11 vitórias, 11 derrotas e 16 derrotas.

No ano de 2015, o Vasco foi rebaixado pela terceira vez em sua história. O grupo ficou oito rodadas vencer, conquistando o primeiro triunfo na 9ª, contra o Flamengo, por 1 a 0, fechando o primeiro turno com 13 pontos e na lanterna. Durante o segundo turno, o Cruz Maltino teve uma campanha péssima e sequer deixou a degola, terminando a temporada em 18º com 41 pontos, com 10 vitórias, 11 empates e 17 derrotas.

A última e mais recente queda aconteceu em 2020, em uma edição marcada pela pandemia. O time estreou com vitória em cima do Goiás, 3 a 2, e na 4ª rodada assumiu a liderança, até perder para o Internacional na rodada seguinte. Ao fim do primeiro turno, o Vasco tinha apenas 21 pontos em 15º.

No segundo turno, foi aí que o rendimento caiu. No comando técnico foram Ramon Menezes, Ricardo Sá Pinto e Vanderlei Luxemburgo, mas nenhum deles salvou o time. O Vasco fechou em 17º com 41 pontos, triunfados em 10 vitórias, 11 empates e 17 derrotas.

Leia também: O Fluminense vai poupar contra o Palmeiras na 37ª rodada?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes