Quanto ficou o jogo do Corinthians x Ceará hoje; veja os gols

Duelo de Alvinegros na Arena Castelão foi válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão

E não deu para o Timão! O resultado jogo do Corinthians hoje, jogando fora de casa, acabou sendo uma derrota para o Ceará pelo placar: Quanto ficou o jogo do Corinthians foi 3 x 1. Na noite dos golaços, a equipe paulista até conseguiu sair na frente,  mas levou a virada ainda na primeira etapa e sofreu o terceiro gol no segundo tempo.

Com a derrota, o Alvinegro perde a chance de passar o fim de semana na liderança do Brasileirão e agora torce por um tropeço do Palmeiras diante do Cuiabá na segunda-feira, 18 de julho, para ter chances de terminar o primeiro turno na frente do rival.

Quanto ficou o jogo do Corinthians hoje

Derrota por 3 x 1 Quanto ficou o jogo do Corinthians para o Ceará. O Alvinegro paulista viajou até o Ceará para o jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, para jogar contra a equipe do Ceará.

O fato de estar vivo em três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores) é reflexo do momento vivido pelo Corinthians. Depois de poupar alguns de seus principais jogadores no meio da semana e perder para o Santos por 1 x 0 na Vila Belmiro, mas que graças à vantagem obtida no primeiro jogo (4 x 0), se classificou às quartas de final, a equipe do Parque São Jorge voltou seu foco para a principal competição nacional.

Vivendo boa fase sob comando do técnico Vítor Pereira, o Timão entrou em campo com um objetivo bem claro: vencer a partida e chegar à liderança da competição. Para isso, o português teve de lidar com um desfalque inesperado. O goleiro Cássio, que sentiu dores na região lombar antes do jogo, ficou de fora. Os 11 titulares escalados pelo treinador foram: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz, Adson e Giuliano; Gustavo Silva e Róger Guedes. Veja quanto foi o resultado jogo do Corinthians hoje.

O primeiro tempo começou frenético, tanto que logo aos três minutos de bola rolando, o atacante Róger Guedes, tão contestado por alguns torcedores corintianos, recebeu passe de Gustavo Mosquito, pegou a bola na ponta esquerda, limpou para o meio e acertou um belíssimo chute com o pé direito de fora da área, no ângulo do goleiro João Ricardo, do Ceará, para abrir o placar na Arena Castelão. Confira o gol:

Porém, após o gol, a equipe acabou tendo dificuldades para criar novas chances e viu o time cearense crescer no jogo e começar a finalizar mais. A pressão do time da casa deu resultado aos 28 minutos de jogo, quando após cobrança de escanteio e bola mal afastada por Raul Gustavo, o lateral esquerdo Bruno Pacheco pegou bonito de pé esquerdo no bico da grande área para fazer um golaço e empatar a peleja.

E parece que só valia gols bonitos, pois poucos minutos depois, aos 33, o camisa 29 do Ceará, Vina, craque do time, pegou de primeira de fora da área e mandou no ângulo de Matheus Donelli, indefensável.

A pressão era tanta que por muito pouco o Ceará não fez o terceiro ainda na primeira etapa, em tentativa do atacante Cléber que foi defendida pelo goleiro corintiano.

No fim do primeiro tempo, o lateral esquerdo Fábio Santos chamou atenção para a bola parada do time da casa e reclamou do gramado do estádio, algo que muitas outras equipes que jogam na Arena Castelão também reclamam.

Na segunda etapa, o Ceará continuou encurralando o Corinthians em seu campo de defesa. Aos 3 minutos, o meia Vina já fez o goleiro Matheus Donelli trabalhar e fazer uma boa defesa. Aos 20, o volante corintiano Roni, que entrou no jogo no segundo tempo, teve uma excelente oportunidade para empatar, na pequena área, mas mandou no travessão.

O Corinthians continuava sem conseguir atacar e o Ceará continuava atacando, até que aos 32 minutos, um passe espetacular de Vina encontrou o atacante Cléber entre três defensores, o atacante ajeitou e chutou forte tirando do goleiro e ampliando a vantagem do Vozão.

Após o terceiro gol, o Ceará apenas administrou a vantagem e aguardou o apito final do árbitro para fazer a festa diante de sua torcida e vencer em casa pela primeira vez no Brasileirão em 2022.

Quando é o próximo jogo do Corinthians?

O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira, dia 20 de julho, também pelo Brasileirão. A equipe volta a jogar diante da fiel torcida, às 21h30 (horário de Brasília), pela última rodada do primeiro turno, precisando ganhar para chegar à ponta da tabela.

Porém, um dia antes desse jogo, o time paulista conhecerá seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio do chaveamento da próxima fase do torneio acontece na próxima terça-feira, 19 de julho, às 13h30 (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com transmissão ao vivo para o YouTube e Facebook. Os possíveis adversários do Flamengo são: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e São Paulo.

Os jogos de ida da Copa do Brasil vão acontecer entre os dias 27 e 28 de julho, enquanto os de volta serão entre 17 e 18 de agosto.

Antes do segundo jogo da Copa do Brasil, o Timão terá um desafio muito difícil pela frente: dois jogos contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O primeiro duelo acontece na Neo Química Arena, no dia 2 de agosto, enquanto a volta, no Rio de Janeiro, será uma semana depois, no dia 9 de agosto.

Classificação do Brasileirão de 2022 - 16/07/22

1 Palmeiras – 30 pontos
2 Corinthians – 29 pontos
3 Internacional  – 29 pontos
4 Athletico PR –  28 pontos
5 Atlético MG – 28 pontos
6 Fluminense  – 27 pontos
7 Flamengo – 24 pontos
8 São Paulo – 23 pontos
9 Santos – 22 pontos
10 Botafogo – 21 pontos
11 Avaí – 21 pontos
12 RB Bragantino – 21 pontos
13 Goiás – 20 pontos
14 Cuiabá – 19 pontos
15 Coritiba – 19 pontos
16 América-MG – 18 pontos
17 Ceará – 18 pontos
18 Atlético-GO – 17 pontos
19 Juventude – 12 pontos
20 Fortaleza – 11 pontos

Leia também: Quanto foi o jogo do Flamengo x Coritiba hoje; veja os gols

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes