Bruninho do vôlei: tudo sobre o capitão da seleção

Jogador é campeão olímpico e tem carreira de sucesso.

Considerado um dos melhores levantadores do mundo e escolhido para assumir a missão de porta-bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas de Tóquio, ao lado de Ketleyn Quadros, Bruninho do vôlei é um nome muito conhecido da seleção brasileira. O atleta vem de uma família com história no esporte e conquistou muito sucesso na carreira como jogador. Saiba mais sobre ele!

Quem são os pais de Bruninho jogador de vôlei?

O jogador é filho de dois ex-atletas, Bernardinho, que além de jogar pela seleção brasileira treinou o time durante anos, e Vera Mossa, que ao longo da carreira no esporte também atuou no vôlei.

E não apenas os pais do levantador são do mundo do esporte, a madrasta do atleta também. Depois que o relacionamento de Bernardinho e Vera acabou, o ex-técnico se casou com a também ex-jogadora Fernanda Venturini.

Design sem nome 1

Carreira

O nome completo de Bruninho é Bruno Mossa de Rezende, ele nasceu no Rio de Janeiro em julho de 1986, em 2021 completou 35 anos de idade. O jogador começou a praticar o vôlei quando tinha 10 anos e depois partiu para outro esporte, o badminton. Bruno chegou a ser campeão Pan-Americano da categoria infanto-juvenil durante seu tempo no badminton, porém depois retornou ao vôlei, esporte em que ficou de vez.

Bruninho fez sua carreira no vôlei em times do Brasil e da Itália. O brasileiro jogava pelo Cimed em Florianópolis quando foi chamado para atuar fora do país pela primeira vez, ele foi sondado pelo time Modena e resolveu aceitar o desafio de jogar fora do Brasil em 2011.

O jogador deixou o Modena depois de uma temporada, mas voltou ao time em 2014, permanecendo lá até 2016. Bruninho então jogou vôlei pelo Sesi durante uma temporada e novamente retornou ao Modena, em que ficou de 2017 a 2018.

Após essa nova passagem pelo Modena, Bruninho migrou para o Civitanova, time de vôlei também do circuito italiano. Ele ficou na equipe até 2020.

Em abril de 2021 Bruninho foi campeão da Superliga brasileira de vôlei pelo Taubaté. Após o final da liga, o jogador anunciou no Instagram que em breve voltaria a jogar pelo Modena na Itália.

Quantas medalhas olímpicas no vôlei Bruninho tem?

Campeão do vôlei masculino da Olímpiada de 2016, no Rio de Janeiro, Bruninho tem três medalhas olímpicas em casa, uma de ouro (Rio 2016) e duas de prata (Pequim 2008 e Londres 2012).Nos jogos de 2021, no Japão, o time brasileiro perdeu a partida da semi final para o Comitê Olímpico Russo e deu tchau a grande final da competição, partindo para a disputa do bronze.

>> Bruno Rezende é casado? O que sabemos do Bruninho do vôlei

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes