Copa do Brasil define equipes classificadas à quarta fase

Depois de cinco meses suspenso devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), Copa do Brasil retornou suas partidas; 10 equipes garantiram a vaga para a próxima fase.

Após cinco meses desde os jogos de ida, a Copa do Brasil edição 2020 definiu as equipes classificadas para a quarta fase do campeonato. América-MG, Atlético-GO, Botafogo, Brusque, Ceará, CRB, Fluminense, Juventude, Ponte Preta e Vasco, avançaram no torneio depois da definição dos jogos de volta, ocorridos entre os dias 25 e 27 deste mês.

Confira os Resultados

Resultados copa do brasil
Tabela de resultado da terceira fase da copa do brasil (imagem: agência brasil)

Quarta fase da Copa do Brasil

A CBF realizará o sorteio dos confrontos da quarta fase do campeonato na próxima terça-feira, 1 de setembro, na sede da entidade, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

De acordo com a CBF, a previsão é que os jogos aconteçam nas semanas de 16 e 23 de setembro.

Dos clubes que avançaram na competição, cinco são da Série A - Atlético-GO, Botafogo, Ceará, Fluminense e Vasco -, quatro da Série B - América-MG, CRB, Juventude e Ponte Preta - e um da Série C, Brusque.

Assim, definiram-se os 10 classificados.

Cada equipe que avançou à quarta fase, de acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, embolsará o valor de R$ 2 milhões.

Bruscao 6
Brusque é a única equipe da série c, na quarta fase da copa do brasil (foto: mauro fanha/ishoot/folhapress)

Oitavas de Final

Dentre as 10 equipes classificadas para a quarta fase da Copa do Brasil, cinco avançarão às oitavas.

Esses times se juntarão aos 11 clubes já classificados, e dessa forma, completará as 16 agremiações das oitavas de final.

Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, estão nas oitavas por conta da classificação à Copa Libertadores 2020.

O RB Bragantino conseguiu a vaga porque é o campeão do último Campeonato Brasileiro Série B.

O Fortaleza venceu a Copa do Nordeste de 2019, portanto também está nas oitavas.

E o Cuiabá, está garantido na fase devido a conquista da Copa Verde 2019.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes