É PRATA! Rebeca Andrade fatura medalha inédita na Ginástica Artística

Brasileira garantiu a nota de 57,298 pontos e ficou em segundo lugar na final do individual geral em Tóquio

Rebeca Andrade fez história na Ginástica Artística. Na final do Individual Geral Feminino nesta quinta-feira, 29 de julho de 2021, a ginasta faturou a medalha de prata inédita para o Brasil após a somatória das notas por aparelhos como salto, barra, trave e solo. Rebeca fechou com 57,298 pontos e ficou atrás apenas da americana Sunisa Lee com 57,433. Confira como foi a medalha de Rebeca Andrade na Ginástica Artística nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Rebeca Andrade fatura medalha de prata inédita na Ginástica Artística

Fazendo história na Ginástica Artística do Brasil, a paulista Rebeca Andrade de apenas 22 anos faturou a medalha de prata na Final do Individual Geral em Tóquio, no Japão, sob a nota geral de 57,298 pontos, atrás da americana Sunisa Lee, que faturou o total de 57,433 pontos. Em terceiro lugar a atleta do Comitê de Atletas da Rússia, Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.

Rebeca se apresentou no salto, na barra, trave e por fim no solo com "Baile de Favela", funk de Mc João. Ao fazer a apresentação da trave, o COB, Comitê Olímpico Brasileiro, optou por entrar com recurso para rever a nota de Rebeca, com decisão favorável para a brasileira. A mudança alterou a nota da brasileira para 13,666 pontos. Depois, no solo, Rebeca mais uma vez garantiu a nota de 13.666 e fechou a participação na final feminina garantindo a medalha de prata.

A 38
Brasileira comemora a medalha. Foto: ricardo bufolin/cbg

Rebeca Andrade decidiu no solo com "Baile de Favela"

Rebeca apresentou-se pela primeira vez ao som de “Baile de Favela”, de MC João, no Pan-Americano de Ginástica 2021, no Rio de Janeiro. Com a performance, ficou em primeiro lugar no individual geral. Agora, em Tóquio pelas Olimpíadas, Rebeca vai dançar mais uma vez ao som do funk.

Pelo classificatório, a ginasta animou os jurados e a delegação brasileira com a apresentação, encerrando com o total de 57.399, atrás apenas de Simone Biles. Agora, Rebeca, atleta do Flamengo, ganhou a medalha de prata sob a nota de 13.666 no solo em Tóquio.

Quais outras finais Rebeca vai disputar na Ginástica Artística?

Depois de vencer o Individual Geral no Feminino, Rebeca Andrade ainda vai disputar finais por aparelhos durante a semana. A brasileira vai disputar as finais do salto e solo entre o domingo e segunda-feira na Ginástica Artística.

 

  • 29/7: Final individual geral feminina – 07h50
  • 01/08: Finais por aparelhos (Salto, paralelas, cavalo e solo masculino) – 05h
  • 02/08: Finais por aparelhos (Solo, argolas e salto) – 05h
  • 03/08: Finais por aparelhos (Trave e Barras) – 05h

 

Leia também - Agenda das Olimpíadas 2021: horários e programação quinta – 29/7

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes