A Final da Sul-Americana é jogo único entre Independiente Del Valle e São Paulo?

Independiente Del Valle e São Paulo se enfrentam na final da Copa Sul-Americana neste sábado

Nesta edição da Copa Sul-Americana, Independiente Del Valle e São Paulo disputam o título da temporada em Córdoba, na Argentina, no Estádio Mario Alberto Kempes, neste sábado, 1º de outubro. Com início às 17h (horário de Brasília), a Final da Sul-Americana é jogo único? Tem prorrogação em caso de empate?

A Final da Sul-Americana é jogo único hoje?

Sim, a final da Copa Sul-Americana é disputada em jogo único. Desde 2019, a competição define quem é o grande campeão da temporada em partida única, em estádio neutro.

Desde 2002, quando foi idealizada pela Conmebol, a final da Sul-Americana era realizada em dois confrontos, ida e volta, onde cada elenco tinha a oportunidade de jogar em sua casa ao menos uma vez. Mas em 2018, na final entre River Plate e Boca Juniors na Libertadores teve um trágico episódio envolvendo ambas as torcidas. No primeiro jogo, a torcida do River apedrejou o ônibus do Boca e, por isso, a final teve de ser adiada.

Desde então, a Conmebol optou por transformar a final da Libertadores e Sul-Americana em jogo único e em campo neutro. O local é definido pela entidade logo no começo da temporada, assim como as datas de cada fase.

Este ano, Independiente Del Valle e São Paulo disputarão a final no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, com transmissão através da Conmebol TV, ao vivo.

O São Paulo venceu a Copa Sul-Americana em 2012, enquanto o Independiente del Valle levou a melhor em 2019.

 

  • São Paulo e Independiente Del Valle

Sábado, 1º de outubro às 17h (horário de Brasília) no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina

Onde assistir: Conmebol TV na Sky, Claro e DirecTV GO.

 

+ Como assistir final da Sul-Americana online hoje e de graça? – 01/10

Tem prorrogação na Copa Sul-Americana 2022?

Em caso de empate no placar entre São Paulo e Independiente Del Valle, a prorrogação será iniciada na final da Copa Sul-Americana neste sábado.

De acordo com o regulamento da Conmebol, dois tempos de 15 minutos serão iniciados em até dez minutos ao fim do segundo tempo. Se a igualdade persistir no resultado, aí a disputa de pênaltis é que vai definir quem será o grande campeão da Sul-Americana em 2022.

Até aqui, o São Paulo já disputou duas disputas de pênaltis no torneio, contra o Ceará nas quartas de final e a semifinal contra o Atlético Goianiense, após a igualdade na soma dos placares. Já o Independiente não passou por nenhuma disputa, com a classificação garantida no tempo regulamentar no mata-mata.

 

+Veja quais são os senadores que apoiam Bolsonaro 2022

Por que a final vai ser no Estádio Mario Alberto Kempes?

O Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, receberá a final entre Independiente Del Valle e São Paulo neste sábado, 1º de outubro, a partir das 17h (horário de Brasília).

O espaço não foi a primeira opção da Conmebol. De início, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi o escolhido para sediar o grande evento de futebol sul-americano. Porém, por conta do primeiro turno nas eleições de 2022 no Brasil, a entidade preferiu trocar a sede a pedido da CBF.

O estádio recebe o nome do jogador Mario Kempes, herói no futebol da Argentina. Construído em 1978, ano da Copa, passou a homenagear o atleta apenas em 2010, quando passou pela reforma para receber a Copa América naquele mesmo ano.

A capacidade é para receber 57 mil torcedores.

 

+ Grid de largada da Fórmula 1 amanhã: classificação GP de Singapura 2022 

Tem prorrogação na final da Sul-Americana
Estádio em Córdoba será o palco na final da Sul-Americana. Foto: Reprodução / Sudamericana Conmebol @Sudamericana

 

+ A Final da Sul-Americana vai passar na TV aberta em 2022? 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes