Afinal, quantos gols Cristiano Ronaldo tem na carreira?

Vencedor de cinco Bolas de Ouro, o português é considerado um dos melhores jogadores do mundo

Com cinco Bolas de Ouro, dois troféus do FIFA The Best e três vezes considerado o melhor jogador da Europa, Cristiano Ronaldo é, sem dúvidas, um dos melhores jogadores do mundo. Com passagens por Sporting, Manchester United, Real Madrid e agora Juventus, o português de 36 anos é conhecido por seu incansável faro para gols e determinação em campo. Mas, afinal, quantos gols Cristiano Ronaldo tem na carreira? descubra o número.

Conheça a carreira de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo, um dos maiores craques do futebol, começou a jogar futebol ainda nas categorias de base do Nacional, em sua cidade natal, na Ilha da Madeira. Dessa maneira, em 2002, chamou a atenção do Sporting, onde entrou em campo pela primeira vez com um elenco profissional.

No ano seguinte chegou ao Manchester United. Lá, fez história ao ganhar Champions League, Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Mundial de Clubes, Supertaça da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. Em 2009, no entanto, o mundo passou a conhecer um diferente lado do craque português depois de assinar com o Real Madrid. Lá, foram 450 gols, além de deixar o seu nome marcado na história do clube.

Então, em 2018, surpreendeu admiradores ao se transferir para a Juventus em uma nova experiência. Entretanto, até o momento, ainda não conquistou a Champions League, principal objetivo da equipe com Cristiano.

Quantos gols Cristiano Ronaldo tem na carreira?

Em toda a sua carreira, Cristiano Ronaldo contabiliza 783 gols marcados em 1076 partidas.

Dessa maneira, em jogos disputados por clubes, Cristiano fez 674 gols com 897 partidas, de acordo com dados do site Ogol. No entanto, pela Seleção de Portugal, plantel que defende desde adolescente, chegou a marca de 109 gols em 179 jogos disputados, sendo o artilheiro do elenco nacional de seu país.

Cristiano ronaldo portugal
Cristiano com a taça da eurocopa em 2016 (cristiano ronaldo twitter / reprodução @cristiano)

Quantos gols Cristiano Ronaldo tem na Champions League?

O português marcou, em 176 jogos disputados, o total de 134 gols, garantindo o histórico de maior artilheiro da competição na história.

No histórico, são 112 vitórias, 34 empates e 30 derrotas no total.

O que esperar do futuro para Cristiano Ronaldo?

Defendendo a Juventus, uma das maiores equipes do futebol italiano, Cristiano contabilizou cinco taças conquistadas em praticamente três temporadas. No desempenho, tem 134 partidas jogadas e 101 tentos marcados.

Entretanto, depois de não conseguiu conquistar a Champions League, tido como principal objetivo dos italianos, Cristiano transferiu-se para o Manchester United em 27 de agosto de 2021, equipe que o revelou para o mundo no futebol internacional.

Agora, o que esperar do futuro de Cristiano no Manchester United? A única certeza é que, independente do clube em que vestir a camisa, vai continuar marcando muitos gols.

 

+ Messi, CR7 e mais: 5 jogadores que devem trocar de time em 2021

+ Cristiano Ronaldo na seleção de Portugal: conheça a trajetória

Você pode gostar também