Brasil x Argentina será a última partida da seleção em 2021; saiba por quê

Clássico marcado para o dia 16 de novembro encerra a temporada da Seleção Brasileira, que retorna a campo somente em 2022.

O clássico entre Brasil x Argentina, marcado para o dia 16 de novembro, será o último compromisso das seleções em 2021. Isso porque, a próxima Data FIFA prevista pela entidade está marcada apenas para o mês de janeiro do ano que vem. Dessa maneira, após o confronto, a Seleção Brasileira só volta a campo em 2022.

Brasil x Argentina encerra 2021 da seleção

Em temporada ainda marcada pelas restrições da pandemia da Covid-19, a Seleção Brasileira encerra seu ano em clássico diante dos argentinos. Será o segundo embate entre as seleções neste ano, mas poderia ser o terceiro. O confronto da 6ª rodada das Eliminatórias, no dia 5 de setembro, foi suspenso na época.

Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impediram o andamento da partida, após quatro jogadores argentinos descumprirem os protocolos sanitários no combate à Covid-19. Segundo o órgão, o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Romero e os meias Buendía e Lo Celso, que jogam na Inglaterra, não poderiam estar em campo.

Por estarem no país britânico, os atletas precisavam cumprir quarentena como os outros turistas que adentraram o Brasil na época. A partida foi então cancelada pela Conmebol e até então a nova data não foi divulgada. No único duelo entre Brasil x Argentina, os hermanos venceram por 1 a 0 e ficaram com o título da Copa América.

Temporada da Seleção Brasileira em 2021

Em 2021, a Seleção Brasileira participou da Copa América e ainda disputa as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Até então foram 14 confrontos, com 11 vitórias, dois empates e uma derrota na temporada. O único revés da equipe de Tite foi justamente para os argentinos na final da Copa América.

Já os empates ocorreram diante das seleções do Equador, 1 a 1 na fase de grupos da Copa América, e 0 a 0 diante da Colômbia, mas na 5ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas. Foram apenas cinco gols sofridos, mas 26 marcados até então.

Próximos jogos do Brasil

Antes de Brasil x Argentina, última partida da seleção na temporada, a equipe canarinho enfrenta a Colômbia, dia 11, pela 13ª rodada das Eliminatórias. O confronto ocorre às 21h30, na Neo Química Arena. Por fim, viaja à Argentina para encarar os hermanos dia 16, no Estádio San Juan, em partida às 20h30.

 

Brasil x Colômbia – Quinta-feira, 11 de novembro de 2021, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada

Argentina x Brasil – Terça-feira, 16 de novembro de 2021, às 20h30, no Estádio Monumental de Núñez, pela 14ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes