Contratações do Vasco em 2023: veja os nomes esperados no clube

Saiba como vem a equipe carioca para a nova temporada do futebol

O Vasco segue em todo vapor a preparação para a nova temporada. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro depois de dois anos. Para entrar em campo no mês de janeiro em seu primeiro desafio, o clube se reforça muito bem. Veja os novos nomes do elenco.

+ Entenda o regulamento do Campeonato Carioca 

Quais são as contratações do Vasco para 2023?

O Vasco anunciou reforços para a temporada 2023, incluindo o técnico Maurício Barbieri, com Abel Braga sendo o diretor técnico do clube.

Entre os jogadores estão o zagueiro Léo Pelé, o lateral Lucas Piton, o volante Patrick De Lucca e o atacante Pedro Raul, zagueiro Robson Bambu, lateral Pumita Rodríguez e o goleiro Ivan.

O primeiro anúncio foi Pedro, ex-jogador do Goiás. O atacante também jogou no Botafogo, Kashiwa Reysol, Juárez e depois o Goiás, destaque do clube goiano na temporada 2022. Depois, Patrick, ex-jogador do Bahia, foi o segundo anunciado. Com 22 anos, o volante não fez uma boa temporada no clube baiano e, por isso, escolheu trocar de time.

Já o zagueiro Léo Pelé, do São Paulo, também se transferiu para o clube carioca. O valor da transferência foi de 16 milhões de reais, segundo o portal GE, em contrato válido por três anos. Por fim, foi a vez de Lucas Piton, zagueiro, ser contratado pelo elenco do Rio de Janeiro. Ex-Corinthians, ele assinou até 2026.

No início de 2023, o Vasco anunciou o zagueiro Robson Bambu, lateral Pumita Rodríguez e o goleiro Ivan.

 

Contratações do Vasco:

  • Maurício Barbieri (Treinador)
  • Léo Pele (Ex-jogador do São Paulo)
  • Pedro Raul (Ex-jogador do Goiás)
  • Lucas Piton (Ex-jogador do Corinthians)
  • De Lucca (Ex-jogador do Bahia)
  • Ivan (Goleiro)
  • Robson Bambu (Ex-jogador do do Nice)
  • Pumita Rodríguez (Ex-jogador do Nacional do Uruguai)

Quais competições o Vasco vai jogar em 2023?

Além do Campeonato Brasileiro da Série A, o clube também vai disputar o Campeonato Carioca no início do ano e a Copa do Brasil

A primeira divisão do estadual recebe 20 equipes em pontos corridos no início do ano. O Cruzmaltino terá a chance de vencer a Taça Guanabara ou o Campeonato Carioca, o título mais importante da competição. Se não conseguir, aí poderá brigar pela Taça Rio.

No Brasileirão, o Vasco vai jogar também em pontos corridos pelo título e, principalmente, as vagas para a Libertadores ou até mesmo a Sul-Americana. Serão 38 rodadas em dois turnos.

Na Copa do Brasil, o clube também garantiu a sua presença, como manda o regulamento. Porém, ainda não dá para saber em que fase vai estrear.

Primeiro jogo em 2023

O primeiro compromisso oficial do Vasco está marcado para sábado, 14 de janeiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.

Em partida contra o Madureira, as equipes entram em campo no Estádio São Januário, sem horário definido. Disputado em pontos corridos, o primeiro colocado na classificação se torna o campeão da Guanabara, enquanto os quatro melhores avançam para a semifinal do Campeonato Carioca.

O clube vai jogar 11 partidas na Taça Guanabara entre janeiro, fevereiro e março. Os confrontos serão transmitidos na Record, além do Cariocão Play, pay-per-view oficial do campeonato.

 

PRIMEIRA RODADA DO CAMP. CARIOCA:
Vasco x Madureira
Dia: Sábado, 14/01
Horário: indefinido
Local: Estádio São Januário, no Ri ode Janeiro

 

LEIA TAMBÉM:

Onde assistir jogos da Copinha 2023 online e transmissão ao vivo

Mundial de Clubes 2023: quem vai fazer a transmissão do torneio no Brasil?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes