Convocação da Seleção Brasileira: data, horário e onde assistir

Tite divulga lista de jogadores convocados para atuarem contra o Equador e Paraguai, em confrontos das Eliminatórias para a Copa de 2022.

O técnico Tite realiza a convocação da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (14), às 11h, para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Segundo a assessoria da CBF, o evento ocorre de forma virtual, em razão da pandemia do novo coronavírus. Confira então onde assistir a divulgação da lista do treinador e quais os jogos da seleção.

Quando o Brasil volta a jogar?

O primeiro compromisso do Brasil será no dia 4 de junho, contra o Equador, no Estádio Beira-Rio. A partida válida pela 7ª rodada  das Eliminatórias ocorre às 21h30 (horário de Brasília). Quatro dias depois, a seleção viaja a Assunção, para enfrentar o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, válido pela 8ª rodada. Assim como contra os equatorianos, a partida do dia 8 também será às 21h30.

A Conmebol precisou adiar os confrontos da 5ª e 6ª rodada das Eliminatórias. A previsão, é que os jogos sejam realizados nas datas Fifa de setembro e outubro. No entanto, a mudança pode atrapalhar os clubes brasileiros que tiverem seus jogadores convocados na ocasião, pois com o aumento das partidas, aumenta também os dias que os jogadores ficarão indisponíveis à suas equipes. E a CBF, não paralisará os torneios nas datas.

Último jogo do brasil nas eliminatórias ocorreu no dia 17 de novembro, com vitória contra o uruguai
Último jogo do brasil nas eliminatórias ocorreu no dia 17 de novembro, com vitória contra o uruguai (foto: lucas figueiredo/cbf)

Onde assistir a convocação da Seleção Brasileira ?

A CBF, tradicionalmente, realiza a cobertura da convocação da seleção brasileira por meio de suas redes sociais, através da CBF TV. Por isso, a expectativa é que a entidade transmita o evento ao vivo, no dia 14. Segundo a assessoria, na sequência, em tempo real, os jornalistas poderão fazer perguntas ao treinador e comissão técnica.

Quantos Sul-americanos se classificam para a Copa?

Das 10 seleções que disputam as Eliminatórias Sul-americanas, os quatro primeiros se classificam direto para a Copa do Mundo, do Catar, em 2022. Já o quinto lugar fica com uma vaga na repescagem, contra representante de outro continente, a ser definido. Então, o máximo de representantes Sul-americanos na competição é cinco.

No entanto, o país-sede da Copa do Mundo possui vaga garantida no torneio. Ou seja, em anos de Copa na América do Sul, a Conmebol tem um representante a mais do que na maioria das edições.

Por exemplo, em 2014 quando a competição ocorreu no Brasil, além do país-sede, mais cinco países da América do Sul disputaram o torneio: Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Equador, somando seis seleções.

Tite volta a realizar convocação da seleção brasileira no dia 14 de maio
Tite volta a realizar convocação da seleção brasileira no dia 14 de maio (foto: lucas figueiredo/cbf)

Como está a classificação das Eliminatórias?

Com quatros jogos disputados, o Brasil lidera a competição com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Na sequência está a Argentina com 10, seguida pelo Equador (9), Paraguai (6), e por fim o Uruguai (6), fecha o G-5. Abaixo da Celeste está Chile e Colômbia, ambos com quatro pontos, e a Venezuela com 3. Nas últimas posições, o Peru está em nono com um, assim como a Venezuela, com a mesma pontuação, mas em décimo lugar.

+ Jogos da Libertadores 2021: onde assistir e quais os duelos da 4ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes