Qual é a idade de Messi? Argentino está em sua última Copa

Quantos anos tem Lionel Messi? Idade, carreira, troféus e Copa do Mundo 2022

Quando você pensa em superestrelas do futebol, Lionel Messi é provavelmente o primeiro nome que vem à mente.

A lenda argentina domina o esporte há anos - tanto em nível nacional quanto internacional, e ganhou quase todos os troféus imagináveis ​​em uma notável carreira de longevidade.

Mesmo sendo um dos mais velhos em campo na Copa do Mundo, Messi ainda se destaca enquanto continua a construir seu legado.

Messi tem quantos anos?

Grande ídolo da nação argentina, Leonel Messi tem 35 anos. O atleta nasceu em 24 de junho de 1987 em Rosario. Com mais de 20 anos de carreira, o jogador é dono de sete Bolas de Ouro.

Apesar de sua idade avançada, Messi ainda é a estrela do show tanto no PSG quanto na seleção Argentina.

Ele marcou 11 gols e 14 assistências em todas as competições pelo time parisiense durante a temporada 2021-22, enquanto também ajudou a Argentina a se classificar para a Copa do Mundo, deu duas assistências na vitória da Finalíssima contra a Itália e marcou todos os cinco gols no recente amistoso de Estônia.

Última Copa do Mundo de Messi?

Para a tristeza dos argentinos, Lionel confirmou que a Copa do Mundo do Catar em 2022 será a sua última com o elenco sul-americano.

Em 21 de novembro, antes do Mundial começar, o atleta concedeu entrevista coletiva para a imprensa. Ele confirmou que vai sim se aposentar da Argentina e por isso fará de tudo para conquistar o seu primeiro troféu na Copa do Mundo com o elenco.

"Provavelmente será minha última Copa do Mundo, a última chance de alcançar o que todos queremos."

Você pode gostar: Messi vs Lewandowski: quem é melhor? Veja os números

Confira o trecho da entrevista de Messi.

Carreira de Lionel Messi no Barcelona, ​​Argentina e PSG

Lionel Messi começou sua carreira na academia do Newell's Old Boys antes de se mudar para o famoso La Masia do Barcelona aos 13 anos.

Aos 16 anos, quatro meses e 23 dias, Messi fez sua estreia pelo time principal do Barcelona durante um amistoso contra o Porto de José Mourinho em novembro de 2003.

Sua estreia profissional sênior veio aos 17 anos, três meses e 22 dias como reserva aos 82 minutos em uma partida da La Liga contra o Espanyol em outubro de 2004 - tornando-se o jogador mais jovem, na época, a representar o Barcelona em uma competição oficial.

Messi marcou 672 gols em 778 partidas pelos catalães de 2004 a 2021.

Com o Barcelona, ​​ele ganhou quatro Ligas dos Campeões, 10 títulos da La Liga, sete Copa del Reys, sete Supercopa de Españas, três Supercopas da UEFA e três Copas do Mundo de Clubes da FIFA.

No final da temporada de 2021, Messi mudou-se a custo zero para o PSG, onde conquistou o título da Ligue 1 com o gigante de Paris em sua primeira campanha no clube.

Pela seleção Argentina, Messi tem 86 gols em 162 internacionalizações, vencendo a Copa América em 2021, vice-campeão na Copa do Mundo de 2014, enquanto levantou o troféu da Finalíssima recentemente após a vitória contra a Itália.

Onde assistir jogo da Argentina 

Quantos gols Messi tem na Copa do Mundo?

Em cinco edições de Copa do Mundo, Messi contabiliza 9 gols em 23 jogos com a camisa albiceleste, igualando-se ao ídolo Maradona. Em assistências, o atleta tem seis entre Mundiais da FIFA.

Ele jogou as edições de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022 com a Argentina. Ele nunca ganhou a Copa, mas é peça fundamental na escalação da seleção.

Com apenas 19 anos, ele marcou o seu primeiro gol em uma Copa do Mundo em 2006, na Alemanha. Naquele ano, permaneceu no banco na maioria das partidas, com a equipe sendo eliminada para a própria anfitriã nas quartas de final.

Em 2014, Messi levou à equipe argentina para a grande final contra a Alemanha, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Porém, Mario Gotze deu o título aos alemães. Mesmo assim, o argentino foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo.

Em 2018, entretanto, o jogador não obteve a mesma glória. Fez somente um gol, com a Argentina eliminada nas oitavas de final para a França, atual campeã.

 

+ Em qual fase os cartões zeram na Copa do Mundo de 2022? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes