Cristiano Ronaldo vai para o PSG em 2021? Entenda a negociação

Português foi cogitado no clube francês por diversas vezes, deixando em aberto o seu futuro

Cristiano Ronaldo ainda integra a lista de melhores e maiores jogadores de futebol no mundo. No entanto, as últimas temporadas vestindo a camisa da Juventus deixaram a desejar. Sem ao menos chegar na final da Champions League, o clube de Turim repensa o futuro do craque português, enquanto Cristiano também revela o desejo de se arriscar novamente. Nos últimos dias, a mídia europeia mostrou o PSG como o principal interessado. Mas, afinal, Cristiano Ronaldo vai para o PSG?

FIQUE POR DENTRO: Argentina é campeã da Copa do Mundo 2022

Carreira de Cristiano Ronaldo

Aos 36 anos, Cristiano é peça fundamental na seleção portuguesa. Por seu belíssimo desempenho, conquistou uma Liga das Nações e Eurocopa. Mas nem sempre foi glamour para o atacante. Começou enquanto garoto nas categorias de base do Nacional, equipe da Ilha da Madeira, até transferir-se ao Sporting em 1997.

Dessa maneira, somente em 2002 ganhou a oportunidade no profissional, contabilizando 31 jogos e 5 tentos. Um ano depois, foi negociado com o Manchester United onde finalmente chamou a atenção do mundo com seu futebol excepcional, jogando por 292 vezes e marcando 118 gols, incluindo a conquista de uma Champions League na temporada 2007/08.

Foi então que, em 2009, o português transferiu-se para o Real Madrid, onde fez história com 438 jogos e 450 gols, tornando-se um dos maiores jogadores da equipe espanhola, de acordo com dados do portal Transfermarket. Hoje, defende a Juventus.

Sem titulo 49
Cristiano ronaldo em campo no campeonato inglês. Foto: manchester united oficial / @manutd

Cristiano Ronaldo vai para o PSG em 2021?

O contrato do português com a Juventus é válido até 2022 mas, ainda assim, o futuro de Cristiano Ronaldo é recheado de incertezas. Um dos principais motivos é o fato do atacante não ter se adaptado 100% ao futebol italiano e as competições, sem conquistar ao menos a final de Champions League. Além disso, o valor do salário de Cristiano também incomoda a diretoria de Turim, que vem passando por uma crise financeira depois de sofrer com a pandemia do Covid-19.

Agora, a imprensa na Europa trata como provável a saída de Cristiano da Juventus em 2021. O principal alvo é o PSG. Isso porque o atacante português seria peça chave em uma troca envolvendo Mauro Icardi, de acordo com o jornal francês L'Equipe.

Depois de não ser bem aproveitado na capital francesa, o argentino mostrou grande interesse em voltar para a Itália depois longas temporadas no Sampdoria e Inter de Milão e,  segundo a publicação francesa, já está de malas prontas. Dessa maneira, o Paris estaria disposto a realizar uma troca a Juventus envolvendo o craque português.

O PSG está montando uma super equipe para a temporada 2021/22 com Sergio Ramos, Wijnaldum, Donnarumma, Neymar e Hakimi. A chegada do atacante seria a cereja do bolo.

Cristiano em campo pela Juventus

Mesmo sendo um dos maiores jogadores do mundo, Cristiano não conseguiu se firmar no time italiano desde que chegou, em 2018, assim como fez nos outros dois clubes que jogou, Manchester United e Real Madrid. Que seja pela idade ou circunstâncias, o português fez, na temporada 2020/21, 44 partidas e 36 gols, deixando a Champions League nas oitavas de final para o Porto mas, por outro lado, garantindo o caneco da Copa da Itália e Supercopa.

Ao todo, vestindo a camisa da Juventus, contabiliza 133 jogos e 101 gols, de acordo com dados do portal Ogol. No entanto, segundo relatos do jornal italiano Gazzetta Dello Sport, Cristiano Ronaldo está “nervoso, de pavio curto e longe de seus companheiros”, em matéria vinculada em abril de 2021. Agora, resta esperar pela decisão de Cristiano.

Sem titulo 310
Juventus foi a campeã da copa da itália em 2020/21. Foto: cristiano ronaldo twitter / reprodução @cristiano

 

Leia tambémQual é o salário do Cristiano Ronaldo? confira os valores do craque

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes