É bom? Saiba quem é o goleiro de Camarões que enfrenta o Brasil hoje

Arqueiro de 29 anos é responsável por impedir chutes e bolas dos adversários ao gol de Camarões; ele assumiu a posição depois de Onana ser expulso da delegação

Pela terceira vez em Copa do Mundo, Brasil e Camarões se enfrentam. No grupo G, as equipes são rivais na busca pela classificação até as oitavas. Os torcedores querem conhecer os rivais da Seleção, principalmente para saber quem é o goleiro de Camarões e se ele é bom.

 

+ Brasileiros se esbaldam com memes da Alemanha eliminada da Copa do Mundo 2022

+ Memes da Croácia após derrota para a Argentina

Quem é o goleiro de Camarões na Copa do Mundo?

O goleiro de Camarões é Devis Epassy, de 29 anos e 1,87 m. O arqueiro defende o Abha Club, da Arábia Saudita, desde agosto deste ano quando trocou o grego Creta pelo árabe.

Devis começou cedo no futebol. O atleta integrou as categorias de base do Rennes e Lorient, na França. Sua primeira oportunidade no elenco profissional foi no Guijuelo, clube espanhol, em 2014.

No ano seguinte, ele chegou a ficar sem clube até ser contratado pelo US Avranches, da terceira divisão francesa, além do Espinal, da quarta. Em 2017, Epassy chegou ao futebol grego, onde pareceu ter encontrado o seu espaço no futebol.

Jogou pelo Levadiakos por três anos, até passar pelo Lamia e o Creta. Desde o meio de 2022, está no Abha Club, onde contabiliza oito partidas, mas com 15 gols sofridos na temporada, de acordo com dados do portal Transfermarkt.

 

Relembre a passagem do goleiro contra a Sérvia na Copa.

@cortesdocasimiro NA TRAVEEEEEEEEEEEE! A MANHÃ COMEÇOU ANIMADA NA #COPANOCAZE! Quanto vai ser o jogo? 👀 #FIFAWorldCup #TorcidaTikTok #SportsNews #CopaDoMundo #Copa ♬ som original - Cortes do Casimiro [OFICIAL]

Por que Onana deixou a equipe de Camarões?

Minutos antes da bola rolar entre Sérvia e Camarões, uma confusão tomou conta do grupo camaronês. Isso porque Onana, goleiro na Inter de Milão e titular da seleção africana, foi excluído da convocação para a Copa do Mundo do Catar pelo treinador Rigobert Song.

De acordo com o jornal GE, questões disciplinares foi o motivo da exclusão do jogador. O técnico de Camarões chegou a cogitar a possibilidade de Onana ser reintegrado ao elenco, mas apenas se respeitar as regras do grupo.

Já a Federação Camaronesa de Futebol, através das redes sociais, se pronunciou sobre o fato.

 

"A Federação Camaronesa de Futebol informa ao público que seguindo a decisão de Rigobert Song, técnico dos Leões Indomáveis, o jogador André Onana foi suspenso temporariamente do grupo por razões disciplinares.

A Federação Camaronesa reitera total apoio ao técnico e sua comissão, já que eles implementam a política da Federação em preservar a disciplina, solidariedade e coesão na seleção nacional.

A FECAFOOT reafirma seu comprometimento em criar uma atmosfera pacífica para o time, a fim de proporcionar a estrutura adequada para uma excepcional performance"

 

Confira a nota publicada pela Federação Camaronesa de Futebol.

Tabela de jogos de Camarões na Copa do Mundo

Integrante no grupo G ao lado de Brasil, Suíça e Sérvia, a seleção de Camarões disputa uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar.

O elenco africano tem a terceira e última rodada do Mundial para brigar pela classificação. Contra o Brasil, já garantido no mata-mata, terá que conquistra o triunfo.

Confira a tabela de resultados e jogos de Camarões na Copa do Mundo.

 

Suíça 1 x 0 Camarões (1ª rodada)
Data: Quinta-feira, 24/11
Local: Estádio Al Janoub

Camarões x Sérvia (2ª rodada)
Data: Segunda-feira, 28/11)
Local: Estádio Al Janoub

 

Camarões x Brasil (3ª rodada)
Data: Sexta-feira, 02/12
Local: Estádio Lusail

 

+ Para acompanhar a tabela completa da Copa do Mundo no Catar, fique de olho no guia completo que o portal DCI preparou.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes