Eurocopa 2021: Quem são os favoritos ao título da competição?

Oito equipes continuam na briga pelo grande título da temporada

Comemorando 60 anos de história, a maior competição de seleções do mundo traz confrontos emocionantes e disputas até o último minuto para a alegria de torcedores apaixonados. Oito equipes seguem vivas na briga pelo grande título da Eurocopa, sendo elas Bélgica, Itália, Suíça, Espanha, República Tcheca, Dinamarca, Ucrânia e Inglaterra. Mas, afinal, quem são os favoritos ao título da Eurocopa em 2021?

O que é a Eurocopa e como funciona?

A Eurocopa traz seis grupos com quatro times, ou seja, 24 seleções brigando pelo título de melhor elenco em todo o continente. Em três rodadas na fase de grupos, os dois primeiros se classificam para as oitavas, juntando também os quatro melhores terceiros lugares, sendo 16 times ao todo. Por fim, acontecem as quartas, semifinais e, então, a final em jogo único.

Confira os confrontos das quartas de final na Eurocopa 2021

Após a realização das oitavas, oito equipes conquistaram a classificação para as quartas de final em busca do passaporte até a final da temporada. Dessa maneira, grandes seleções como Holanda, Portugal, Alemanha e Suécia ficaram para trás e terão que esperar até a próxima edição do torneio.

Por fim, os confrontos das quartas de final serão realizadas na sexta-feira e sábado, 02 e 03 de julho de 2021, divididos em dois horários.

 

  • Suíça x Espanha – 13h – Sexta-feira, 02/07 - Estádio de São Petesburgo
  • Bélgica x Itália – 16h –Sexta-feira, 02/07 -  Allianz Arena
  • República Tcheca x Dinamarca – 13h – Sábado, 03/07 - Estádio Olímpico de Baku
  • Ucrânia x Inglaterra- 16h – Sábado, 03/07 -Estádio Olímpico de Roma

Quem são os favoritos ao título da Eurocopa 2021?

Oito seleções seguem vivas na briga. De um lado, quatro renomadas equipes foram cotadas desde o início da temporada como favoritas ao título, enquanto as quatro restantes surpreenderam torcedores com o belo desempenho em campo e, de forma inédita, chegaram até a fase final.

No entanto, o futebol não é uma ciência exata, ou seja, tudo pode acontecer dependendo do futebol apresentado e principalmente a determinação em campo. De acordo com o histórico, elenco e resultados anteriores, confira quem pode chegar bem entre os oito times classificados nas quartas de final.

Sem titulo 432
Quatro equipes continuam vivas na eurocopa em 2021 (créditos: uefa eurocopa 2020 / @euro2020)

Itália chega com todo gás necessário na Eurocopa

Depois de ficar fora da Copa do Mundo em 2018, na Rússia, a Itália entrou em campo precisando de um grande incentivo para colocar-se novamente no cenário do futebol. Pela fase de grupos, no grupo A, terminou em primeiro lugar com 9 pontos, ou seja, venceu os três jogos diante de País de Gales, Turquia e Suíça. Nas oitavas de final bateu a Áustria por 2 a 1, enquanto nas quartas vai enfrentar a forte Bélgica.

Em seu elenco, conta com jogadores importantes tanto do futebol italiano como de outros países do continente, como Ciro Immobile, da Lazio, Federico Chiesa e Leonardo Bonucci, Juventus, e Gianluigi Donnarumma, do Milan. Além disso, inclui também dois brasileiros naturalizados italianos como Jorginho, do Chelsea, e Rafael Tolói, da Atalanta.

Por fim, a Itália marcou 9 gols até o momento na Eurocopa de 2021 e sofreu somente um. Por isso, é considerada grande favorita ao título desta temporada. Se vencer o time belga, vai enfrentar Suíça ou Espanha nas semis e, assim, correr contra o tempo para conquistar o segundo título da história.

Sem titulo 434
Seleção da itália aparece como favorita na chave (seleção da itália oficial / @azzurri)

Bélgica traz craques de futebol nas quartas de final

A seleção da Bélgica teve um case de muito sucesso em 2018, na Copa do Mundo. Mesmo depois de bater o Brasil nas quartas, o elenco caiu nas semis diante da França, a atual campeã da competição. Agora, em 2021 pela Eurocopa, retorna aos gramados em busca do seu primeiro título internacional na história.

Pelo grupo B, terminou em primeiro lugar com 9 pontos, ou seja, venceu todos os confrontos da fase de grupos. Nas oitavas, bateu Portugal de Cristiano Ronaldo por 1 a 0, com gol de Thorgan Hazard. Na temporada, marcou 8 gols e sofreu apenas 1.

Dessa maneira, o elenco belga foi cotado como grande favorito desde o começo, com apostas de diferentes torcedores por seu elenco repleto de craques como Romelu Lukaku, da Inter de Milão, Thibaut Courtois, do Real Madrid, e Kevin De Bruyne, Manchester City. No entanto, vai jogar diante dos italianos nas quartas e, se avançar, pode se considerar o favorito ao título.

Sem titulo 435
Seleção da bélgica foi cotada como favorita no começo da temporada (belgian red devils / @belreddevils)

Suíça alcança quartas de final pela terceira vez na história da Eurocopa

Pelo grupo A da Eurocopa, a Suíça lutou até o fim e garantiu a colocação do terceiro lugar com 4 pontos. Dessa maneira, venceu uma partida, empatou um e perdeu o outro. Nas oitavas de final, de forma histórica, empatou por 3 a 3 no tempo normal e, nos pênaltis com 5 a 4 no placar, carimbou o passaporte para as quartas de final pela primeira vez na competição.

A seleção suíça pode não ser a grande favorita ao título da Euro em 2021, mas promete dar muito trabalho em campo para a Espanha nas quartas e, se avançar, diante da Bélgica ou Itália nas semis, principalmente por contar com grandes peças como Haris Seferović, do Benfica, e Xherdan Shaqiri, do Liverpool.

Sem titulo 436
Goleiro sommer defendeu mbappé nas oitavas (uefa eurocopa 2020 oficial / @euro2020)

Espanha segue como favorita na Eurocopa em 2021

A Espanha chegou na competição como grande favorita ao título. No entanto, sem Sergio Ramos, os espanhóis não surpreenderam em campo, mas conseguiram chegar até as quartas de final. Em segundo lugar no grupo E com 5 pontos, marcou 11 gols no torneio e tomou 4, tendo o ataque como a arma principal na manga.

Em seu elenco, estão craques do futebol como Álvaro Morata, da Juventus, Pedri, do Barcelona, e César Azpilicueta, integrante do Chelsea. Agora, vai jogar diante da Suíça nas quartas de final e, se vencer, enfrentará Bélgica ou Itália na fase final da competição.

Com isso, durante o caminho, a Espanha se tornou favorita ao título e pode conquistar o seu 4º título na história para ser o maior campeão da Eurocopa.

Sem titulo 437
Espanhóis enfrentarão a suíça nas quartas (selección española de fútbol / @sefutbol)

República Tcheca surpreende e chega bem na Eurocopa 2021

Sem dúvidas, a seleção da República Tcheca é a maior revelação da Eurocopa em 2021. Pelo grupo D, terminou em terceiro lugar com 4 pontos e, nas oitavas de final, bateu o grandiosa Holanda. Patrik Schick, o astro da equipe e jogador da Bayer Leverkusen, na Alemanha, tem 4 gols e está cada vez mais perto de tornar-se o artilheiro da edição, ultrapassando Cristiano Ronaldo, com 5 no total.

Ao todo, marcou 5 gols e sofreu 1. Agora, ao enfrentar a Dinamarca nas quartas de final, a seleção chega como favorita no confronto e, se vencer, tem pela frente Ucrânia ou Inglaterra, contando com a sorte da vitória em seu lado principalmente pelo seu bom desempenho até aqui.

Sem titulo 438
República tcheca chega como grande surpresa na euro (uefa eurocopa 2020 oficial / @euro2020)

Sem Eriksen, Dinamarca segue firme nas quartas da Eurocopa

No dia 12 de junho, sábado, pela primeira rodada do grupo B, a Dinamarca perdeu o seu melhor jogador. Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca em campo contra a Finlândia ainda no primeiro tempo. Após o ocorrido, ele foi levado até o hospital e hoje se recupera 100%.

A equipe, no entanto, conseguiu se recompor e terminou em segundo lugar com 3 pontos. Ao todo, marcou 9 gols e sofreu 3. Nas oitavas, goleou o País de Gales por 4 a 0 e carimbou o seu passaporte na fase das quartas.

Por fim, a Dinamarca não é cotada como favorita ao título, mas também pode dar muito trabalho aos oponentes que encontrar pelo caminho nos episódios finais da competição.

Sem titulo 439
Torcida da dinamarca comemora a classificação para as quartas (créditos: seleção da dinamarca oficial / @dbufodbold)

Inglaterra mantem-se como favorita na Eurocopa

Os ingleses estão entre os mais cotados para ganhar a Eurocopa pelos fanáticos por futebol. Trazendo os grandes atletas do Campeonato Inglês para os estádios como Harry Kane, do Tottenham, e Phil Foden, Manchester City, a Inglaterra terminou em primeiro lugar com 7 pontos no grupo D.

Com isso, nas oitavas contra a poderosa Alemanha, garantiu a passagem até a próxima fase após vencer por 2 a 0, aumentando ainda mais as chances de tornar-se campeão, já que superou uma das maiores campeãs da Eurocopa e a principal seleção do mundo atualmente.

Em todo o torneio, a Inglaterra não tomou gols, mas marcou 4 no total.

Sem titulo 440
Jogadores comemoram vitória diante da alemanha (england oficial / @england)

Ucrânia pode ser a zebra na Eurocopa em 2021

A seleção da Ucrânia não está entre as melhores e maiores equipes da Eurocopa, mas alguns jogadores em especial transformaram o elenco em campo. Um deles é Roman Yaremchuk, do Gent, Andriy Yarmolenko, jogador do West Ham e Zinchenk, do Manchester City.

Pelo grupo C, a equipe terminou em terceiro lugar com 3 pontos na conta, totalizando 6 gols e 5 tomados no campeonato europeu. Nas oitavas de final, derrotou a Suécia por 2 a 1 com gol no finalzinho da prorrogação. Agora, para enfrentar a Inglaterra nas quartas, não é a grande favorita, mas tem potencial para ser a grande zebra da edição.

Sem titulo 441
Ucrânia surpreendeu na eurocopa em 2021 (créditos: uefa eurocopa 2020 oficial / @euro2020)

Leia também: Eurocopa 2021: confira todos os confrontos das quartas de final 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes