Guia completo de onde assistir o Mundial de Clubes 2023

Confira onde assistir a todos os jogos do Mundial de Clubes da FIFA em fevereiro

O Mundial de Clubes 2023 vai começar. Flamengo e Real Madrid vão disputar o título de melhor equipe do mundo entre 1 e 11 de fevereiro no Marrocos, nas cidades de Tanger e Rabiot. Mas como assistir aos jogos ao vivo na televisão? Onde vai passar de graça e online?

Fique de olho no guia que o portal DCI preparou.

Os seis campeões dos continentes e o convidado do país-sede jogam o Mundial de Clubes da FIFA. São eles o Flamengo (América do Sul), (Real Madrid (Europa), Seattle Sounders (América do Norte, Central e Caribe), Al Ahly (África), Al Hilal (Ásia) e Auckland City (Oceania), e o Wydad Casablanca (País-sede).

Como assistir os jogos do Mundial de Clubes 2023 na TV?

A Rede Globo é a detentora dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA. A emissora venceu outras emissoras no processo de negociação para comprar o direito de passar qualquer embate que quiser na TV aberta e nos canais fechados.

O torcedor pode assistir aos jogos do Mundial de Clubes 2023 na Globo, pela TV aberta, e no SporTV, disponível apenas em operadoras de TV por assinatura ao vivo.

 

GLOBO

Dona dos direitos de imagens, a Rede Globo é quem vai transmitir o Mundial em todo o Brasil com exclusividade. No entanto, a emissora na TV aberta só exibirá os jogos do Flamengo.

O Flamengo estreia na terça-feira, 7 de fevereiro, na semifinal contra o vencedor do duelo entre Al Hilal ou Wydad Casablanca. Depois, se vencer o jogo, vai disputar a final contra o outro ganhador da semifinal.

A narração dos jogos do Mundial vai ser de Luís Roberto e os comentários de Junior e Roger Flores direto dos estádios de Marrocos. Além disso, o canal também exibe a final mesmo que o Flamengo não esteja nela.

Além da transmissão dos jogos do Flamengo, a Globo também transmite a chegada do time ao país-sede e uma cobertura completa com a apresentação de Alex Escobar no 'Globo Esporte' no país africano, além dos repórteres Eric Faria, Carlos Gil e Richard Souza.

 

SPORTV

Na TV fechada, o SporTV é quem possui os direitos da competição. Diferente da Globo, a emissora de esportes vai transmitir todos os jogos do Mundial de Clubes 2023 para todo o Brasil ao vivo.

Porém, os canais só estão disponíveis em operadoras de TV por assinatura como o DirecTV GO, Sky, Claro, Vivo e a Oi. Isso significa que o torcedor precisa ser cliente das plataformas.

Além dos jogos, o canal também fica de olho no embarque rubro-negro no Marrocos. Os jogos terão a narração de Gustavo Villani e Julio Oliveira, com os comentaristas Ledio Carmona, Ricardinho, Paulo Nunes, Renata Mendonça e Paulo César de Oliveira.

O SporTV prepara uma programação especial na cobertura do Mundail. O programa 'Redação SporTV' será feito direta temente do Marrocos, com apresentação de Marcelo Barreto.

Onde assistir o Mundial online?

O Mundial de Clubes também está disponível para quem gosta de acompanhar tudo online. Dá para assistir no celular ou até no computador.

O GloboPlay retransmite as imagens dos seus canais, enquanto o FIFA+ e o canal do Casimiro exibem de graça todos os jogos da competição no futebol.

 

GLOBOPLAY

Como a Rede Globo detém os direitos de transmissão do Mundial, o torcedor pode assistir também os jogos no GloboPlay, plataforma digital de streaming sob demanda, desenvolvida e operada pela Globo.

Dá para assistir a transmissão da Globo de graça no GloboPlay, sem ser assinante do produto. Basta acessar a plataforma, se cadastrar na Conta Globo com email e a senha, ou entrar com a conta no Facebook, Apple ou Google e escolher a opção "Agora na TV".

Para quem é assinante do streaming, dá para acompanhar o canal SporTV ao vivo.  O GloboPlay está disponível no aplicativo para celular, tablet e smartv, se o aparelho for compatível e também pelo navegador no site (www.globoplay.globo.com).

 

CAZÉ TV

A grande novidade do Mundial de Clubes é a transmissão 100% gratuita no canal CazéTV, tanto no Youtube como na Twitch.

O influenciador Casimiro transmitiu jogos da Copa do Mundo do Catar em 2022. O sucesso foi tanto que o seu canal nas redes sociais vai exibir também o Mundial de Clubes. É de graça e o torcedor não paga nada para acompanhar todos os jogos da competição, desde a primeira fase até a final.

Basta acessar o site do Youtube ou Twitch, procurar por CazéTV e clicar no link ao vivo da partida que quer assistir. Dá para sintonizar no aplicativo para dispositivos móveis ou até no site pelo computador.

 

FIFA +

Outra possibilidade para acompanhar os jogos do Mundial de Clubes 2023 com Flamengo e Real Madrid é o serviço de streaming FIFA+.

Novidade da entidade de futebol, a plataforma transmite de graça os jogos por todo o Brasil. O sinal é aberto e o torcedor encontra todo o conteúdo dos jogos no site (www.fifa.com) e também no aplicativo para celular ou tablet.

Tudo o que você precisa fazer é se cadastrar com email e senha no portal. Daí, poderá ter acesso completo na página da FIFA para assistir aos jogos.

Chaveamento e jogos

O Mundial de Clubes é composto por cinco fases: os playoffs, as quartas de final, semifinal, disputa pelo terceiro lugar e a final.

No tradicional modelo mata-mata, quem vence passa de fase e quem perde se despede mais cedo. Sete equipes disputam o Mundial no Marrocos este ano, sendo seis representantes dos continentes e o convidado do país-sede.

Em caso de empate, a prorrogação tem início na partida. Se a igualdade persistir a disputa de pênaltis é que define quem avança na competição.

Os times da América do Sul e Europa entram a partir da semifinal.

 

Primeira fase (Quarta-feira, 01/02)

Al Ahly x Auckland City - 16h (Horário de Brasília)
Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos

 

Quartas de final (Sábado, 04/02)

Seattle Sounders x Vencedor dos playoffs (Al Ahly/Auckland City) - 14h30 (Horário de Brasília)
Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos

Wydad Casablanca x Al Hilal - 11h30 (horário de Brasília)
Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabito, no Marrocos

 

Semifinal (Terça-feira, 07/02)

Flamengo x Vencedor das quartas 2 (Al Hilal ou Wydad Casablanca) - 16h (horário de Brasília)
Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos

Semifinal (Quarta-feira, 08/02)

Real Madrid x Vencedor das quartas 1 (Seattle Sounders ou vencedor plaoyffs) - 16h (Horário de Brasília)
Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabito, no Marrocos

 

Final (Sábado, 11/02)

Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2 - 16h
Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabito, no Marrocos

 

Disputa 3º lugar (Sábado, 11/02)

Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2 - 12h30 (meio dia e meio)
Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabito, no Marrocos

Como funciona o Mundial?

O formato tradicional do Mundial de Clubes conta com sete participantes no sistema mata-mata. Quem vencer avança de fase, enquanto quem perde está eliminado.

Os representantes da Oceania e país-sede dão início na competição nos playoffs. Quem vence terá pela frente o elenco da Concacaf nas quartas de final, enquanto os campeões da África e Ásia se enfrentam do outro lado da chave.

O campeão da Europa e América do Sul entram na semifinal, jogando contra o vencedores das quartas. Daí, quem ganha vai para a final e quem perde disputará o terceiro lugar.

O novo Mundial de Clubes da FIFA deve ficar para 2024 ou 2025. Tudo vai depender do orçamento da entidade e o decorrer da temporada.

 

Leia também:

Mundial de Clubes tem prorrogação? Veja o regulamento

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes