Horário do jogo do Brasil x Coreia do Sul e 6 formas de onde assistir ao vivo a Copa do Mundo 2022

Embora a aposta óbvia seja no Brasil, a perda de jogadores por lesão vai complicar as coisas.

A seleção brasileira enfrentará a Coreia do Sul no Estádio 974 em Doha, Qatar, na tarde desta segunda-feira, 5 de dezembro de 2022, em uma partida das oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA. E aqui tem tudo que o torcedor precisa saber sobre o jogo do Brasil.

Importante: quem ganhar terá passe para às quartas de final, mas quem perder estará fora da Copa do Mundo 2022 do Catar.

Quando começa o jogo Brasil x Coreia do Sul na Copa do Mundo?

A partida das oitavas de final entre Brasil e Coreia do Sul está marcada para segunda-feira, 5 de dezembro de 2022, e o pontapé inicial está marcado para às 16 horas (de Brasília).

Localização: Doha, Catar
Estádio: Estádio 974
Data: segunda- feira, 5 de dezembro
Horário de início: 16h
Brasil: 6 vitórias
Coreia do Sul: 1 Vitória
Empates: 0

Mais cedo, o torcedor poderá acompanhar o jogo do Japão x Croácia.

Como assistir ao jogo do Brasil x Coreia do Sul?

A partida da Copa do Mundo da FIFA entre Brasil e Coreia do Sul será disputada no dia 5 de dezembro no Estádio 974 às 13h (CDT) e será transmitida ao vivo pela TV Globo (de graça) e SportTV (TV paga).

Se preferir, o torcedor também pode assistir à partida em várias plataformas legais de streaming, comoo, CazeTV no Youtube, FIFA+ e o portal do GE.

Veja:

Histórico da seleção brasileira x Coreia do Sul

O jogo desta segunda será o primeiro confronto entre Brasil e Coreia do Sul em uma Copa do Mundo. Todos os seis encontros anteriores foram amistosos. Eles também jogaram um jogo de exibição no Nike World Tour em 1997.

Os sul-coreanos não vão querer se alongar muito em seu encontro mais recente, há apenas seis meses em Seul. O Brasil deu um show, com uma vitória por 5 a 1 com gols de Neymar (duas vezes), Richarlison, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

No entanto, a Coreia do Sul lembra com carinho de uma vitória sobre a Seleção. Em 1999, um time com Cafu, Rivaldo e Juninho foi derrotado por 1 a 0 graças a um gol de Kim Do-Hoon em Seul.

Essa foi a única vitória dos asiáticos sobre o Brasil.

Brasil na Coreia do Sul na Copa do Mundo de 2002

Embora a Coreia do Sul não tenha enfrentado Ronaldo e companhia na Copa do Mundo de 2002, seu time e sua nação desempenharam um papel importante na história do Brasil.

A Coreia do Sul dividiu as funções de anfitriã com o Japão naquela Copa do Mundo, e é algo que viverá por muito tempo na memória brasileira.

O Brasil venceu enfaticamente todos os jogos da fase de grupos em solo sul-coreano, antes de passar para as oitavas de final no Japão.

Enquanto isso, a Coreia do Sul estava eliminando alguns dos principais rivais do Brasil no lado oposto do sorteio, embora em circunstâncias controversas.

Portugal, Itália e Espanha foram eliminados, causando fúria na imprensa europeia devido às alegações de que os árbitros estavam aparentemente trabalhando para ajudar os anfitriões.

A Alemanha finalmente interrompeu a incrível corrida da Coreia do Sul na fase semifinal, mas os alemães caíram para uma dobradinha de Ronaldo na final de Yokohoma.

 

Seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022 no Catar

Para a Copa do Mundo do Catar 2022, o Brasil, e o técnico Tite, convocou os seguintes jogadores:

Goleiros : Ederson, Alisson, Weverton
Defensores : Bremer, Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Danilo, Daniel Alves, Alex Sandro, Alex Telles
Meio -campistas : Bruno Guimarães, Casemiro, Everton Ribeiro, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá.
Atacantes : Antony, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Neymar Jr, Pedro, Raphinha, Richarlison, Rodrygo, Vinicius Jr

Qual é a seleção da Coreia do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar?

Para o Mundial do Catar 2022, a Coreia do Sul, e o técnico Paulo Bento convocou os seguintes jogadores:

Goleiros : Kim Seung-gyu, Song Bum-keun, Jo Hyeon-woo
Defensores : Kim Min-jae, Kim Young-gwon, Kwon Kyung-won Cho Yu-min, Kim Moon-hwan, Yoon Jong-gyu, Kim Tae-hwan, Kim Jin-su, Hong Chul
Meio -campistas : Jung Woo-young, Son Jun-ho, Paik Seung-ho, Hwang In-beom, Lee Jae-sung, Kwon Chang-hoon, Jeong Woo-yeong, Lee Kang-in, Son Heung-min, Hwang Hee- chan, Na Sang-ho, Song Min-kyu
Atacantes : Hwang Ui-jo, Cho Gue-sung

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes