Kevin De Bruyne faz 30 anos: confira os melhores momentos do belga

Craque contabiliza 15 títulos em sua carreira, além de buscar o primeiro troféu com a seleção belga na história

Kevin De Bruyne é, neste momento, um dos nomes de maior sucesso no futebol. Isso porque, com habilidades incríveis no meio de campo, o jogador alcançou o mais alto patamar do cenário com passes e assistências. Hoje, em 28 de junho de 2021, o belga faz 30 anos e para comemorar, conheça um pouco mais a respeito do astro do Manchester City e também da Bélgica.

Quem é Kevin De Bruyne?

O pequeno Kevin, apaixonado por futebol, ingressou nas categorias de base do Genk. Lá, ele conquistou a sua primeira chance em um time profissional apenas em 2008, contabilizando 113 jogos e 17 gols. Quatro anos depois, De Bruyne fez a primeira transferência de sua carreira indo para o Chelsea, na Inglaterra. Lá, entretanto, o meia não vingou, jogando somente 9 partidas.

Em 2012, após o empréstimo, foi negociado com o Werder Bremen, permanecendo apenas um ano com 34 jogos e 10 tentos marcados. Então, chegou ao Wolfsburg dois anos depois, em 2014, onde cravou o seu nome no coração dos torcedores alemães. Lá, jogou 73 vezes e marcou 20 gols.

Foi então, que, em 2015, De Bruyne chegou ao Manchester City, onde permanece até hoje. Já são 262 partidas e 67 gols de acordo com dados do portal Transfermarket, além de ser o principal responsável pelas assistências do elenco.

Sem titulo 409
De bruyne foi eleito em 2020 o melhor jogador do campeonato inglês (manchester city oficial / @mancity)

Em sua prateleira de conquistas, Kevin acumula diferentes troféus. Pelo Manchester City contabiliza 3 do Campeonato Inglês, 1 da Copa da Inglaterra, 5 da Copa da Liga Inglesa e 2 na Supercopa da Inglaterra. No Genk, foram 2 ao todo, sendo o Campeonato Belga e Copa da Bélgica.

Por fim, também escreveu o seu nome na história do Wolfsburg ao vencer uma Copa e Supercopa da Alemanha.

Sem titulo 408
Kevin de bruyne vestiu a camisa do wolfsburg em 2014 (wolfsburg oficial / reprodução @vflwolfsburg_en)

De Bruyne brilha no Manchester City desde 2015

É inevitável dizer que o belga é, hoje, um dos maiores jogadores do Manchester City. Não só por todo o seu histórico de partidas, gols, assistências e títulos, mas principalmente pelo amor que dedica ao time e em sua história.

Quando entra em campo, De Bruyne se dedica 100%, desempenhando um papel fundamental em campo além de servir também como “garçom” de seus colegas como grande líder de assistências e passes.

Momentos de Kevin De Bruyne na Seleção da Bélgica

A torcida brasileira com certeza não tem boas memórias de Kevin De Bruyne vestindo a camisa da Seleção da Bélgica. Isso porque, na Copa do Mundo de 2018, o meia estava em campo pela vitória de 2 a 1 nas quartas de final, inclusive marcando o segundo gol.

O craque ganhou a sua primeira oportunidade em agosto de 2010 em amistoso diante da Finlândia. No entanto, o primeiro jogo oficial ocorreu apenas dois anos depois pelas Eliminatórias da Copa diante de País de Gales. Ao todo, De Bruyne tem 83 partidas vestindo a camisa dos Red Devils e 22 gols marcados.

De Bruyne também disputa a Eurocopa em 2021 com a seleção belga. No grupo B, a equipe classificou-se em primeiro lugar com 9 pontos, ou seja, venceu os três jogos. Nas oitavas venceu Portugal por 1 a 0, garantindo vaga nas quartas contra a Itália. Por fim, o belga tem a chance de conquistar o primeiro título do torneio na história.

De Bruyne pode ganhar a Bola de Ouro em 2021?

O nome do jogador belga é um dos mais cotados para ganhar o prêmio mais badalado do futebol. Isso porque De Bruyne realizou uma campanha fenomenal tanto no Campeonato Inglês como na Champions League, terminando como vice-campeão após perder para o Chelsea em 2020/21.

Além disso, Kevin também é protagonista da Bélgica na Eurocopa e Eliminatórias da Copa de 2022. Portanto se a equipe alcançar a grande final e assim, ser campeão, o nome do jogador deve figurar como o grande favorito ao prêmio.

 

Leia também: Veja quem o PSG enfrenta na 1ª rodada do Campeonato Francês 2021/22

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.