Do que o Flamengo precisa hoje para ir à final da Libertadores 2021?

Com a vitória por 2 a 0 na partida de ida, equipe carioca consegue chegar à decisão até mesmo se perder o confronto; entenda.

O Flamengo está a um jogo de chegar a sua terceira final de Copa Libertadores, na história. Nesta quarta-feira, 29, o clube enfrenta o Barcelona de Guayaquil pela partida de volta da semifinal, a partir das 21h30, no Estádio Monumental, no Equador. No entanto, de qual resultado o Flamengo precisa hoje, para chegar na decisão?

VEJA ONDE ASSISTIR FLAMENGO X BARCELONA DE GUAYAQUIL AO VIVO

Flamengo chega a final hoje mesmo com derrota

A vitória na partida de ida por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique no Maracanã, deixou a equipe rubro-negra com a vantagem para a volta. O clube pode perder o jogo desta quarta-feira por até um gol de diferença, que mesmo assim avança. Qualquer empate ou outra vitória carioca garantem o time na final.

Por outro lado, um revés por dois tentos também classifica o Flamengo hoje, desde que faça um gol na casa adversária. Isso porque, na Copa Libertadores há a regra do gol fora para desempate nas partidas eliminatórias até a semifinal.  Já caso o resultado jogo de ida se repita, a disputa vai para os pênaltis.

Para os equatorianos garantirem a classificação direta, precisam vencer a partida por três gols ou mais de diferença. Quem passar de fase enfrenta na grande final a equipe do Palmeiras, que garantiu a classificação ao empatar em 1 a 1 com o Atlético Mineiro ontem, 28.

Semifinal da Libertadores

  • Ida: Flamengo 2 x 0 Barcelona de Guayaquil – Estádio do Maracanã
  • Volta: Barcelona de Guayaquil x Flamengo – Estádio Monumental
Flamengo enfrenta o barcelona hoje, com vantagem no placar
Flamengo enfrenta o barcelona hoje, com vantagem no placar – foto: marcelo cortes/flamengo

Quando será a final da Libertadores?

Desde a temporada de 2019, a Conmebol realiza a final da Libertadores em jogo único. Dessa vez, a decisão será no dia 27 de novembro de 2021, mas em Montevidéu, Uruguai. O Estádio Centenário, local que recebeu a final da Copa do Mundo de 1930, sedia a decisão.

O confronto vai definir quem será o grande campeão da 74ª edição da história, podendo ser brasileiro ou até mesmo internacional. Primeiramente, a final da Libertadores 2021 aconteceria no dia 20 de novembro. Entretanto, a Conmebol divulgou em julho nas redes sociais a alteração de uma vez por todas para o dia 27.

Um alento aos torcedores do Flamengo, é que se o clube chegar à final hoje, irá participar da decisão pela terceira vez. Entretanto, nas outras duas oportunidades (1981 e 2019) o clube conseguiu ficar com o título. Ou seja, até então, possui 100% de aproveitamento na final da Libertadores.

Você pode gostar também