Do que o Flamengo precisa hoje para ir à final da Libertadores 2021?

Com a vitória por 2 a 0 na partida de ida, equipe carioca consegue chegar à decisão até mesmo se perder o confronto; entenda.

O Flamengo está a um jogo de chegar a sua terceira final de Copa Libertadores, na história. Nesta quarta-feira, 29, o clube enfrenta o Barcelona de Guayaquil pela partida de volta da semifinal, a partir das 21h30, no Estádio Monumental, no Equador. No entanto, de qual resultado o Flamengo precisa hoje, para chegar na decisão?

VEJA ONDE ASSISTIR FLAMENGO X BARCELONA DE GUAYAQUIL AO VIVO

Flamengo chega a final hoje mesmo com derrota

A vitória na partida de ida por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique no Maracanã, deixou a equipe rubro-negra com a vantagem para a volta. O clube pode perder o jogo desta quarta-feira por até um gol de diferença, que mesmo assim avança. Qualquer empate ou outra vitória carioca garantem o time na final.

Por outro lado, um revés por dois tentos também classifica o Flamengo hoje, desde que faça um gol na casa adversária. Isso porque, na Copa Libertadores há a regra do gol fora para desempate nas partidas eliminatórias até a semifinal.  Já caso o resultado jogo de ida se repita, a disputa vai para os pênaltis.

Para os equatorianos garantirem a classificação direta, precisam vencer a partida por três gols ou mais de diferença. Quem passar de fase enfrenta na grande final a equipe do Palmeiras, que garantiu a classificação ao empatar em 1 a 1 com o Atlético Mineiro ontem, 28.

Semifinal da Libertadores

  • Ida: Flamengo 2 x 0 Barcelona de Guayaquil - Estádio do Maracanã
  • Volta: Barcelona de Guayaquil x Flamengo - Estádio Monumental
Flamengo enfrenta o barcelona hoje, com vantagem no placar
Flamengo enfrenta o barcelona hoje, com vantagem no placar - foto: marcelo cortes/flamengo

Quando será a final da Libertadores?

Desde a temporada de 2019, a Conmebol realiza a final da Libertadores em jogo único. Dessa vez, a decisão será no dia 27 de novembro de 2021, mas em Montevidéu, Uruguai. O Estádio Centenário, local que recebeu a final da Copa do Mundo de 1930, sedia a decisão.

O confronto vai definir quem será o grande campeão da 74ª edição da história, podendo ser brasileiro ou até mesmo internacional. Primeiramente, a final da Libertadores 2021 aconteceria no dia 20 de novembro. Entretanto, a Conmebol divulgou em julho nas redes sociais a alteração de uma vez por todas para o dia 27.

Um alento aos torcedores do Flamengo, é que se o clube chegar à final hoje, irá participar da decisão pela terceira vez. Entretanto, nas outras duas oportunidades (1981 e 2019) o clube conseguiu ficar com o título. Ou seja, até então, possui 100% de aproveitamento na final da Libertadores.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes