Onde vai ser a final da Libertadores 2022? Vai mudar de lugar?

Dois times brasileiros estão na disputa pelo título da edição da Libertadores em outubro

Flamengo e Athletico PR se preparam para a grande disputa ao troféu da Copa Libertadores da América. A final está marcada para 29 de outubro de 2022, com a organização da Conmebol. No entanto, torcedores estão na dúvida sobre onde vai ser a final da Libertadores 2022.

Veja que horas é a final da Libertadores 2022

Onde vai ser a final da Libertadores 2022?

A final da Libertadores entre Flamengo e Athletico PR está marcada para 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade de Guayaquil, no Equador.

O torcedor conta os minutos para a grande decisão da temporada. O troféu é considerado o mais valioso no futebol sul-americano, além da milionária premiação entregue ao vencedor. De um lado, o Flamengo busca o tricampeonato, enquanto o Athletico quer o primeiro título de sua história.

No entanto, o torcedor se deparou com uma notícia que gerou dúvida sobre onde vai ser a final da Libertadores 2022. Isso porque o Equador vive uma onda de protestos e violência devido a guerra do narcotráfico, com 3122 homicídios hediondos intencionais, aumento para 85% causados por armas de fogo, segundo o jornal Lance. Menores de idade também aparecem nas estatísticas. Como medida de prevenção, o governo equatoriano decretou estado de exceção até 14 de outubro.

Com isso, Guayaquil entrou em atenção. A Conmebol, segundo o portal UOL, descartou qualquer tipo de mudanças na sede, até mesmo com as vendas de ingressos abertas.

O ministro do Esporte do Equador, Sebastian Palacios, a final segue no Monumental da cidade.

"Temos trabalhado em estreita colaboração com a Conmebol, e mantemos contato permanente. Guayaquil é a sede. Não vamos dar espaço para rumores".

 

Confira o posicionamento do ministro.

Na manhã desta sexta-feira, 30 de setembro, o jornal Lance informou que o Conselho da Conmebol tem reunião em sua sede sobre o local da final da Libertadores de 2022. Mesmo com o espaço já confirmado até mesmo pelo ministro de Esportes do Equador, a entidade pode sim levar em consideração a mudança.

Ainda segundo o Lance, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, irá participar de maneira virtual.

Onde vai ser a final da libertadores 2022
Estádio de guayaquill. Foto: reprodução / conmebol libertadores @libertadores

+ Quem são os jogadores que apoiam o Lula nas eleições 2022?

Flamengo e Athletico PR na final da Libertadores 2022

Os finalistas da Copa Libertadores da América em 2022 são Flamengo e Athletico PR. Os dois passaram pelas oitavas de final, quartas, semifinal e por fim a decisão tão desejada pela temporada.

De um lado, o Flamengo entrou em campo como o favorito. Na edição passada, disputou a final com o Palmeiras onde perdeu na prorrogação. Pelo grupo H, terminou em primeiro lugar com 14 pontos, enquanto nas oitavas de final goleou o Tolima por 8 x 1 no agregado.

Nas quartas de final passou pelo Corinthians em 3 x 0 e, na semifinal, venceu o Vélez por 6 x 1 no agregado.

Do outro lado, o Athletico conquistou o passaporte até a decisão depois de ficar dezessete anos na fila. Em busca do seu primeiro título da competição, o Furacão terminou em segundo lugar no grupo B com dez pontos, atrás do Libertad, com quem disputou as oitavas de final. Por 3 x 2, avançou facilmente até as quartas.

Lá, enfrentou o Estudiantes onde garantiu-se com 1 x 0. Na semifinal, enfim, venceu o Palmeiras de virada por 3 x 2 no agregado, por ter a vantagem no primeiro jogo.

Esta será a primeira vez que as equipes se enfrentam na final. Em 2020, entretanto, elas disputaram a final da Supercopa do Brasil, com vitória do Flamengo por 3 a 0.

 

+ Lanches da Copa do McDonald's 2022: conheça o novo cardápio

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes