Próximo jogo do Palmeiras na Libertadores tem data definida

Alviverde enfrenta o Atlético MG na semifinal do torneio continental em partidas de ida e volta.

Classificado à semifinal da Libertadores após passar pelo seu rival São Paulo, o Palmeiras agora terá em seu próximo jogo na competição outro adversário brasileiro: Atlético MG. A equipe Alviverde busca o bicampeonato no torneio continental e além de enfrentar o Galo, caso avance à decisão, pode pegar mais um representar tupiniquim.

CONFIRA: Grupo do Palmeiras na Libertadores

Qual a data do próximo jogo do Palmeiras na Libertadores?

A equipe de Abel Ferreira segue viva na Libertadores e pode conquistar seu terceiro caneco na história do torneio, mas o segundo consecutivo. O clube volta a campo pela competição somente no dia 21 de setembro e irá enfrentar o Atlético MG nas semifinais.

Logo depois de empatar com o São Paulo em 1 a 1, mas vencer a volta por 3 a 0, o Alviverde carimbou sua classificação à fase seguinte do torneio. Em seu próximos jogo, o Palmeiras vai receber o Galo na Libertadores, com a primeira partida no Allianz Parque e a segunda no Mineirão.

  • Palmeiras x Atlético MG - 21 de setembro, às 21h30 (Allianz Parque)
  • Atlético MG x Palmeiras - 28 de setembro, às 21h30 (Estádio do Mineirão)
Palmeiras joga em casa, no allianz parque, o próximo jogo da libertadores
Palmeiras joga em casa, no allianz parque, o próximo jogo da libertadores - foto: twitter/@palmeiras

Com o confronto entre brasileiros na semifinal, a garantia é de que ao menos um representante tupiniquim estará na decisão do torneio. Do outro lado da chave, Flamengo e Barcelona de Guayaquil disputam a outra vaga. Caso a equipe rubro-negra passe, novamente a competição terá uma final verde e amarela.

Na edição anterior, Palmeiras e Santos fizeram o embate da final, mas com triunfo Alviverde por 1 a 0, com gol de Breno Lopes, no Estádio do Maracanã.

Quando será a final da Libertadores?

A grande final da Libertadores será realizada no dia 27 de novembro de 2021 em Montevidéu, capital do Uruguai. O confronto vai definir quem será o grande campeão da 74ª edição da história, mas podendo ser brasileiro ou até mesmo internacional.

O torneio conta com quatro clubes com esperanças de títulos sendo três brasileiros e um equatoriano. As equipes presentes no torneio são: Atlético MG, Flamengo, Palmeiras e, por fim, Barcelona de Guayaquil (Equador).

Primeiramente, a final aconteceria no dia 20 de novembro, ou seja, uma semana antes. Entretanto, a Conmebol divulgou em julho nas redes sociais a alteração de uma vez por todas para o dia 27. A entidade no entanto manteve o mesmo local, o estádio Centenário.

 

Leia também

Final da Libertadores 2021: conheça o local e a data do jogo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes