Sorteio da Libertadores Feminina será nesta sexta-feira; confira os potes

Corinthians, Ferroviária e Avaí são as únicas equipes brasileiras na disputa este ano

Mais uma edição na Libertadores Feminina será realizada nesta temporada em 2021. Ferroviária, a atual campeã, Corinthians e Avaí são os representantes do Brasil na competição este ano que será disputada no Paraguai. Confira os potes para o sorteio da Libertadores que será realizado nesta sexta-feira, 24 de setembro, a partir das 13h (horário de Brasília) ao vivo.

Quais equipes participam do sorteio na Libertadores Feminina?

Dezesseis equipes integram o quadro de participantes divididas em quatro grupos da Libertadores Feminina em 2021, sendo o Brasil representado por três equipes: a Ferroviária, atual campeã do torneio, o Corinthians e o Avaí/Kindermann. Dessa maneira, apenas as duas primeiras equipes de cada grupo avançam para as quartas de final e, assim, buscar a vaga até a grande decisão da temporada em busca da taça mais valiosa do futebol sul-americano.

Corinthians, Ferroviária, Deportivo Cáli e Cerro Porteño serão cabeças de chave no sorteio.

A principal regra do sorteio é que duas equipes do mesmo país não podem integrar o mesmo grupo. Dessa maneira, caso forem sorteadas, a equipe deverá seguir para o grupo seguinte e uma nova equipe será sorteada ao grupo anterior.

Confira todos os potes para o sorteio desta sexta-feira.

 

POTE 1: Deportivo Cáli (Colômbia) e Corinthians (Brasil)

POTE 2: Santiago Morning (Chile), San Lorenzo (Argentina), Equipe do Paraguai (Sol de America ou Deportivo Capiatá) e Alianza Lima (Peru)

POTE 3: Nacional (Uruguai), Deportivo Cuenca (Equador), Yaracuyanos (Venezuela) e equipe da Bolivia a ser definida

POTE 4: Avaí Kindermann (Brasil), Universidad de Chile (Chile), Independente Santa Fé (Colômbia) e Equipe do Paraguai (Sol de America ou Deportivo Capiatá)

Libertadores feminina 1
Confira as equipes na edição da libertadores. Foto: conmebol reprodução

Onde assistir ao sorteio da Libertadores Feminina?

Para acompanhar todos os passos do sorteio que definirá os grupos para a Libertadores Feminina em 2021, você deve sintonizar a página oficial da Libertadores no Facebook e, dessa maneira, assistir ao vivo o sorteio realizado pela Conmebol a partir das 13h (horário de Brasília).

O evento acontecerá no Paraguai, a sede do torneio este ano.

Quando vai começar a Libertadores feminina?

Realizada no Paraguai, a Libertadores Feminina contará com o pontapé inicial em 3 de novembro e seguirá até o dia 18 do mesmo mês. A fase de grupos será a fase preliminar com quatro grupos onde apenas os dois primeiros times avançam para a fase final, ou seja, as eliminatórias disputadas em uma única rodada.

A final está marcada para o dia 21 de novembro de 2021 no Uruguai, no Estádio Centenário, localizado na cidade de Montevidéu. O horário ainda será definido pela Conmebol.

Estádio centenátio, no uruguai, será então a casa da final
Estádio centenátio, no uruguai, será então a casa da final - foto: libertadores oficial conmebol / @libertadores

Como funciona a Libertadores Feminina?

A Copa Libertadores de futebol feminino possui apenas 16 clubes na fase preliminar. As equipes são divididas em quatro grupos com quatro equipes. Em turno único, os times da mesma chave se enfrentam, mas os dois melhores colocados avançam às quartas de final.

A partir de então, a fase final começa a ser realizada em formato eliminatório. Em jogo único, os quatro classificados das quartas avançam à semifinal e, quem vencer o confronto na semi, garante-se na grande decisão. Por outro lado, quem perder, disputa o terceiro lugar.

 

Leia também - Quantos gols Ronaldo Fenômeno tem na carreira?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes