Tabela da Libertadores 2021: calendário de jogos da 3ª rodada

Equipes brasileiras retornam a campo nesta semana, para confrontos da última rodada dos jogos de ida da fase de grupos; confira as partidas.

Os 32 clubes participantes da Copa Libertadores 2021 se preparam para as partidas da 3ª rodada da fase de grupos, a última dos confrontos de ida. Três brasileiros seguem com 100% de aproveitamento e podem, praticamente, selarem suas classificações ao mata-mata em caso de vitória. Confira então a tabela de jogos da Libertadores desta semana.

Tabela de jogos da Libertadores: 3ª rodada

A cada semana a tensão aumenta na Copa Libertadores 2021. Logo nesta terça-feira (4), quatro brasileiros, dos sete que disputam o torneio, entram em campo pela 3ª rodada da competição. Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Santos são os primeiros tupiniquins a pisarem no gramado.

O Verdão e o Rubro-negro seguem com suas campanhas com 100% de aproveitamento e podem ficar com um pé na classificação caso consigam a vitória. Enquanto o Fla viaja até Quito para encara a LDU, no Estádio Casa Blanca, o time de Abel Ferreira reencontra o Defensa y Justicia, no Norberto Tomaghello, Argentina.

Flamengo pode, praticamente, garantir-se nas oitavas em caso de triunfo nesta rodada
Flamengo pode, praticamente, garantir-se nas oitavas em caso de triunfo nesta rodada (foto: alexandre vidal/flamengo)

Horas antes, o Galo e o Peixe entram em campo para definirem seus rumos no torneio continental. A equipe mineira recebe o Cerro Porteño, no Mineirão, em confronto direto pela primeira posição do Grupo H. Por outro lado, os santistas terão o The Strongest, na Vila Belmiro, e precisam dos três pontos para respirarem na tabela da Libertadores. Uma derrota pode praticamente selar a desclassificação do Santos, que está zerado em pontuação.

São Paulo e Inter jogam na quarta

Na quarta-feira (5) é a vez de São Paulo e Internacional realizarem seus jogos da tabela da Libertadores. O Tricolor está com seis pontos e recebe Racing, no Estádio Presidente Perón, em busca da vitória para praticamente se garantir então nas oitavas de final. Situação da equipe de Hernán Crespo é semelhante a de Palmeiras e Flamengo. Ambos com 100% de aproveitamento em seus grupos e encaram os vice-líderes, que possuem quatro pontos.

Já o Colorado tropeçou na rodada de estreia diante do Always Ready, mas se recuperou e goleou o Deportivo Táchira, em casa, por 4 a 0. Em grupo embolado com todas as equipes com três pontos, a o clube gaúcho vai em busca do triunfo diante do Olimpia, novamente no Beira-Rio, para então abrir vantagem diante dos rivais.

Internacional está em grupo embolado e terá em sua tabela de jogos da libertadores o olimpia
Internacional está em grupo embolado e terá em sua tabela de jogos da libertadores o olimpia (foto: ricardo duarte/internacional)

Fluminense fecha os jogos dos brasileiros na Libertadores

Por fim, o Tricolor Carioca é o último clube entre os tupiniquins a entrar em campo nos jogos da 3ª rodada da Libertadores. O Flu terá a missão de encarar o Junior, no Romelio Martínez, em Barranquilla-COL, e também pode ficar próximo da vaga no mata-mata. A equipe lidera o Grupo D, junto com o River Plate, ambos com quatro pontos, enquanto os colombianos do Santa Fe e Junior, possuem um ponto cada.

Veja a tabela de jogos da 3ª rodada

  • Atlético Mineiro x Cerro Porteño - 19h15
  • Unión la Calera x Véleza - 19h15
  • Santos x The Strongest - 19h15
  • Barcelona x Boca Juniors - 21h30
  • Defensa y Justicia x Palmeiras - 21h30
  • LDU x Flamengo - 21h30

Quarta-feira (5)

  • Racing x São Paulo - 19h00
  • Ind. del Valle x Universitario - 19h00
  • Rentistas x Sporting Cristal - 21h
  • Santa Fe x River Plate - 21h,
  • Internacional x Olimpia - 21h
  • Universidad Católica x Nacional - 23h

Quinta-feira (6)

  • Always Ready x Deportivo Táchira - 19h
  • Junior x Fluminense - 19h
  • Atlético Nacional x Argentino Juniors - 21h
  • La Guaira x América de Cali - 23h

Calendário da Libertadores 2021

A fase de grupos da Libertadores 2021 começou na semana do dia 20 de abril, com então os jogos da primeira rodada. No entanto, a sexta e última rodada, ocorre na semana do dia 25 de maio, com os últimos jogos no dia 27.

Mata-mata

No dia 2 de junho, a Conmebol realiza o sorteio para definir as oitavas de final da Libertadores 2021. O início dos jogos de mata-mata ocorrem entre as semanas dos dias 14 e 21 de julho, mas as quartas de final serão entre 11 e 18 de agosto; as semifinais estão marcadas entre os dias 22 e 29 de setembro; por fim, a final está prevista para o dia 20 de novembro.

+ As 18 contratações mais caras dos times europeus de futebol

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes