Onde vai passar o jogo do Liverpool na Liga Europa (14/12)

Duelo é válido pela última rodada da fase de grupos

Já classificado para as oitavas de final como o primeiro do grupo E, o Liverpool enfrenta o Union Saint-Gilloise nesta quinta-feira, 14 de dezembro, pela sexta e última rodada da Liga Europa. O jogo do Liverpool acontece no Estádio Lotto Park, às 14h45 (de Brasília) com transmissão ao vivo.

Quem vai transmitir o jogo do Liverpool hoje?

A partida entre Union Saint-Gilloise e Liverpool é válida pela última rodada da Liga Europa, e a única forma de acompanhar ao vivo é no canal ESPN, na TV paga, e no Star Plus, serviço de streaming para assinantes.

Na televisão aberta, a TV Cultura é a única que detém os direitos de transmissão do torneio, mas a emissora decidiu não exibir o jogo do Liverpool. Em operadoras de TV por assinatura, a ESPN é o único canal que pode exibir os confrontos.

O Star Plus, serviço de streaming, está disponível via web (www.starplus.com) e no aplicativo para celular, tablet e smartv.

 

Possíveis escalações de Union Saint-Gilloise x Liverpool:

O time belga não tem desfalques para o jogo de hoje, enquanto Klopp, técnico do Liverpool, tem as baixas de Matip, Thiago, Salah, Andy Robertson e Bajcetic.

Escalação do jogo do Union Saint-Gilloise: Moris; Allister, Burgess, Machida; Lapoussin, Vanhoutte, Rasmussen, Castro-Montes; Amoura, Rodríguez e Puertas.

Escalação do jogo do Liverpool: Kelleher; Tsimikas, Quansah, Konaté, Gomez; Elliott, Endo, Gravenberch; Gakpo, Luis Díaz e Doak.

Leia: Quem é o dono do Manchester City? Conheça a história do sheik

Como está o grupo E da Liga Europa?

Líder do grupo E com 12 pontos, o Liverpool pode até perder para o Union Saint-Gilloise que continua classificado para as oitavas de final da Liga Europa. O time inglês venceu quatro dos confrontos e perdeu só um na fase de grupos.

O Toulouse é o vice-líder do grupo, com 8 pontos, seguido do Union Saint-Gilloise, em terceiro com 5. Durante a última rodada, as duas equipes disputarão a vaga para os playoffs da Liga Europa, também chamada de segunda fase, onde os segundos colocados enfrentam os terceiros lugares dos grupos da Champions.

Para o Toulouse basta o empate para assegurar a vice-liderança. Já o Union precisa vencer o Liverpool e descontar a diferença no saldo de gols com o time francês.

Em último lugar está o LASK, com apenas 3 pontos. Ao fim da rodada, a terceira posição vai disputar os playoffs da Conference League, enquanto o lanterna é eliminado.

Onde vai passar o jogo do liverpool na liga europa
Grupo e da liga europa - foto: reprodução/dmitry rukhlenko

Quem o Liverpool vai enfrentar nas oitavas de final?

O Liverpool já tem a sua vaga nas oitavas de final reservada, mas precisa esperar até fevereiro para saber quem vai ser o seu adversário. Isso porque as oitavas da Liga Europa apresentam os oito líderes da fase de grupos e os oito vencedores dos "playoffs".

A fase eliminatória - ou playoffs - termina em 22 de fevereiro. Daí, a UEFA realizará o sorteio com as 16 equipes para formar as oitavas de final em 23 de fevereiro, sexta-feira, em Nyon, na Suíça. Times do mesmo país não podem se enfrentar, assim como integrantes do mesmo pote.

Até o momento, Atalanta, Bayer Leverkusen e Liverpool estão confirmados nas oitavas de final. A primeira mão das oitavas vai ser em 7 de março de 2024, enquanto a volta acontece uma semana depois, em 14 de março.

Vindo da Champions League, vão disputar os playoffs o Galatasaray, Lens, Braga, Benfica, Feyenoord, Milan, Young Boys e Shakhtar Donetsk.

Por que o Liverpool não joga a Champions?

O Liverpool está fora da Liga dos Campeões porque não conseguiu a vaga na temporada passada. Na edição passada, o time foi eliminado nas oitavas de final enquanto no Campeonato Inglês terminou fora da zona de classificação para o torneio.

Campeão em 2019, o Liverpool alcançou as oitavas de final da Champions na temporada passada, mas foi eliminado pelo Real Madrid. Sem disputar a final, o Liverpool também perdeu a oportunidade de levantar a taça e até de carimbar o passaporte para a edição seguinte.

No Campeonato Inglês, o Liverpool não fez uma boa temporada. Venceu 19 partidas das 38 disputadas, com 10 empates e nove derrotas, ocupando a 5ª posição com 67 pontos, quatro a menos do que o Newcastle, quarto colocado.

A Inglaterra tem direito a distribuir quatro vagas diretas para a Champions League: ao fim da temporada, os quatro primeiros da tabela de classificação do Campeonato Inglês asseguram o passaporte para o torneio. Como o Liverpool ficou fora do G4, perdeu a oportunidade de jogar o campeonato.

Leia também: Quem são os maiores campeões da Liga dos Campeões?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes