Onde assistir final da Liga Europa 2023 entre Sevilla x Roma hoje (31/05)

Decisão entre espanhóis e italianos será disputada em Budapeste, na Hungria

É decisão na Liga Europa! Quem será o grande campeão, Sevilla ou Roma? Nesta quarta-feira, as equipes disputam a final às 16h, horário de Brasília, na Puskás Aréna. Saiba onde assistir a final da Liga Europa ao vivo, onde os espanhóis são os maiores vencedores enquanto os italianos querem o primeiro troféu.

Em caso de empate a prorrogação será iniciada. Se a igualdade persistir, a decisão vai para os pênaltis.

Onde assistir final da Liga Europa hoje ao vivo

Os canais SBT, TV Cultura e ESPN, além das plataformas Star Plus e site do SBT é onde assistir final da Liga Europa às 16h nesta quarta-feira.

Na TV aberta, os canais SBT e Cultura vão exibir a final da Liga Europa ao vivo e de graça. Os sites de ambas as emissoras também disponibilizam a transmissão para os usuários assistirem no computador ou aplicativo do celular.

Pelo SBT o narrador Luiz Alano estará ao lado de Mauro Beting e Nadine Basttos. Já na Cultura Marco de Vargas comanda a transmissão com o comentarista Arnaldo Ribeiro.

A ESPN, entre as operadoras de TV por assinatura, também vai transmitir a decisão hoje. Paulo Andrade vai narrar a final ao lado de Leonardo Bertozzi, Carlos Simon e Gian Oddi. Também é possível ver a programação no Star Plus, serviço de streaming para assinantes.

 

Horário: 16h, quatro da tarde

Local: Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria

Onde assistir final da Liga Europa hoje: SBT, TV Cultura, ESPN, site do SBT e Star Plus

Veja aqui: história da Liga Europa

Como estão as equipes para a final?

Tanto Roma como Sevilla tiveram um longo caminho para chegarem até a final da Liga Europa. Os dois elencos passaram por todas as fases da competição e, agora, vão brigar pelo título da temporada.

O Sevilla é praticamente o "dono" da Europa League. O maior campeão de todos os tempos disputará mais uma final do torneio da UEFA. No último sábado, o elenco perdeu para o Real Madrid, em casa, na penúltima rodada do Campeonato Espanhol.

O elenco terminou em terceiro lugar na fase de grupos da Champions e, por isso, veio para a Liga Europa. Na segunda fase ganhou do PSV, derrotou o Fenerbahce nas oitavas, o Manchester United nas quartas e a Juventus na semifinal.

Do outro lado, a Roma terminou em segundo lugar no grupo C da Europa League. Foram 10 pontos com três vitórias, um empate e duas derrotas. Na segunda fase ganhou do RB Salzburg, depois do Real Sociedad nas oitavas de final, Feyenoord nas quartas e o Bayer Leverkusen na semifinal.

Escalações de Sevilla x Roma no jogo de hoje

Para José Luis Mendilibar, treinador do Sevilla, Acuña estará suspenso e não pode jogar a final enquanto Marcão é desfalque para os espanhois.

Do lado dos italianos, o técnico José Mourinho deverá colocar todos os titulares do plantel em campo. Karsdorp e Kumbulla são os desfalques.

 

Sevilla: Bounou; Jesús Navas, Badé, Gudelj, Alex Telles; Fernando, Rakitić; Ocampos, Óliver Torres, Bryan Gil; En-Nesyri

Roma: Rui Patrício; Mancini, Smalling, Ibañez; Zeki Çelik, Cristante, Matić, Spinazzola; Dybala, Pellegrini; Abraham

Premiação

Além de faturar a taça em prata, a medalha de ouro e o título de melhor equipe da competição secundária da UEFA na temporada, o campeão da Liga Europa também fatura uma premiação em dinheiro.

De acordo com o portal norte-americano Sporting News, o vencedor vai faturar 9.44 milhões de dólares, o mesmo que R$ 47 milhões na cotação de maio de 2023. O segundo colocado fica com R$ 25 milhões.

Os números são absurdamente menores do que os da Liga dos Campeões já que a diferença de investimento em propagandas e patrocinadores é grande entre as duas competições da UEFA. Além disso, a cota de televisão também rende menos do que o esperado. Porém, a entidade faz questão de aumentar o prêmio em cada nova edição.

Quem são os campeões da Liga Europa?

O Sevilla é o maior campeão da Liga Europa com seis troféus, isolado no topo da lista. No total, 29 equipes já levantaram a taça do torneio secundário da UEFA, incluindo o Real Madrid, Inter de Milão, Atlético de Madrid, Juventus e Porto.

A Roma nunca ganhou o torneio e por isso vai buscar o primeiro título da sua história. Já o Sevilla quer aumentar a sua vantagem na primeira posição.

 

Sevilla FC - 6 títulos
Atlético de Madrid - 3 títulos
Liverpool - 3 títulos
Inter de Milão - 3 títulos
Juventus - 3 títulos
Eintracht Frankfurt - 2 títulos
Chelsea FC - 2 títulos
Porto - 2 títulos
Feyenoord - 2 títulos
Parma - 2 títulos
IFK Gotemburgo - 2 títulos
Real Madrid - 2 títulos
Tottenham Hotspur - 2 títulos
Borussia Mönchengladbach - 2 títulos
FC Villarreal - 1 título
Manchester United - 1 título
Shakhtar Donetsk - 1 título
Zenit São Petersburgo - 1 título
CSKA Moscow - 1 título
Valência - 1 título
Galatasaray - 1 título
Schalke 04 - 1 título
Bayern de Munique - 1 título
Ajax - 1 título
Napoli - 1 título
Bayer 04 Leverkusen - 1 título
RSC Anderlecht - 1 título
Ipswich Town FC - 1 título
PSV - 1 título

 


Leia também:

Quando é a final da Champions 2023? Guia completo para assistir 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes