Com Neymar expulso, Lille vence PSG e assume liderança do Francês

Com um expulso para cada lado, o Lille conseguiu a vitória e garantiu a primeira posição do Campeonato Francês

Em confronto direto valendo a liderança do Campeonato Francês, o Lille venceu o PSG por 1 a 0 neste sábado (03) pela 31ª rodada no Parc des Princes. Com gol de Jonathan David, o time visitante assume a primeira posição com sessenta e seis, ou seja, vantagem de três pontos. No finalzinho da partida, Neymar foi expulso. Então, veja como foi a partida.

PSG e Lille no Campeonato Francês

O jogo começou quente, com o PSG dominando e apresentando boas chances de marcar, sendo Di Maria, Mbappe e Neymar os responsáveis pelo bom desempenho. O brasileiro teve boa chance aos 13 com falta na entrada da área, mas acabou mandando a bola por cima. Em seguida, Mbappe também chegou bem em chute cruzado, mas o goleiro Maignan defendeu.

Não demorou para o Lille marcar. Jonathan, na área aos 20 minutos, recebeu belo passe de Ikoné, e acertou as redes de Navas em cheio, abrindo o placar. A partir daí, o clube visitante tomou o controle do jogo, atacando e segurando as possíveis tentativas do Paris, que quase não funcionaram.

Na segunda etapa, o PSG começou melhor, pressionando o Lille principalmente com Neymar na área, mas sem sucesso. Aos 23 minutos, o atacante perdeu uma boa chance ao acertar a trave de Maignan. Do outro lado, Yilmaz chegou bem, mas foi detido pelo goleiro Navas.

Próximo ao apito final, dois jogadores acabaram sendo expulsos. Neymar, aos 44, empurrou Djalo e recebeu o vermelho, enquanto o próprio zagueiro também recebeu o cartão e precisou ir direto para o vestiário. Sem mais tempo, o Lille garantiu os três pontos diante o PSG neste sábado (03), garantindo a liderança.

Escalações:

PSG: Navas; Kimpembe, Marquinhos, Kehrer, Diallo; Gueye, Paredes; Di Maria, Kean, Neymar, Mbappe.

Lille: Maignan; Djalo, Fonte, Botman, Reinildo; André, Renato Sanches, Soumaré, Bamba; Ikoné, David.

Neymar é expulso em final de jogo contra Lille

Aos 44 minutos do segundo tempo, Neymar empurrou Djalo e o juiz entendeu como falta grave, aplicando como punição o cartão vermelho. Além disso, o jogador do Lille também recebeu o vermelho, tendo ambos os jogadores deixando o gramado.

Próximo compromisso de PSG e Lille

A equipe do PSG entra em campo na próxima quarta-feira (07), na Allianz Arena, às 16h, contra o Bayern de Munique no jogo de ida pelas quartas de final da UEFA Champions League.

Do outro lado, o Lille volta a jogar na sexta-feira (09) contra o Metz, às 16h, pela 32ª rodada do Campeonato Francês.

 

Veja também:

Eliminatórias da Copa 2022: confira quem são os artilheiros da Europa

Eurocopa 2020: tudo o que sabemos sobre a competição de Seleções 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes