Mascote da Copa do Mundo 2022 no Catar é o La'eeb; relembre mascotes

O novo mascote da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™ acaba de ser revelado

O mês de abril começou com muita emoção no Catar, onde foi sorteada a fase de grupos da Copa do Mundo, que começará em 21 de novembro e terminará em 18 de dezembro. Além disso, o Catar e a FIFA revelaram La'eeb como o mascote oficial da Copa do Mundo 2022™ deste ano.

Mascote da Copa do Mundo 2022 é o La'eeb

O Mascote da Copa do Mundo 2022 é o La'eeb, que do árabe significa jogador super habilidoso. O aventureiro, divertido e curioso La'eeb foi apresentado durante o Sorteio Final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™, que ocorreu no dia 1 de abril em Doha.

Khalid Ali Al Mawlawi, vice-diretor geral de marketing, comunicações e experiência em torneios do Comitê Supremo de Entrega e Legado, disse: mundo. "Ele vem do verso-mascote – um lugar que é indescritível. Encorajamos todos a imaginar como é”. “Temos certeza de que os fãs de todos os lugares vão adorar esse personagem divertido e brincalhão. La'eeb desempenhará um papel vital ao envolver torcedores jovens e velhos na experiência do Catar na Copa do Mundo da FIFA”, acrescentou Al Mawlawi.

Os fãs em breve poderão baixar GIFs e adesivos de La'eeb por meio de uma série de canais de mídia social, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, WhatsApp e Snapchat. Os protetores de tela e filtros La'eeb também estarão disponíveis para download.

Acompanhe as últimas notícias da Copa do Mundo no Catar

Relembre os mascotes da Copa de 2014 e 2018

O mascote da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 era um tatu brasileiro de três bandas vestindo uma camiseta branca com os dizeres "Brasil 2014". O tatu brasileiro é encontrado apenas no Brasil e é classificado como uma espécie vulnerável, e a seleção do Fuleco chama a atenção para a grande biodiversidade do Brasil. O nome Fuleco é uma junção das palavras "Futebol" ("Futebol") e "Ecologia" ("Ecologia").

Já o mascote da Copa do Mundo da Rússia 2018 era um lobo com um nome que se traduz do russo como o artilheiro. Zabivaka usa shorts vermelhos e uma camiseta azul e branca estampada com as palavras "Rússia 2018". A combinação de cores é a do time russo, com o mascote sendo escolhido por votação pela internet.

Veja também: Ingresso da Copa do Mundo de 2022: como comprar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes