Mbappé quer sair do PSG? Jornal revela insatisfação do francês

Jornal espanhol citou a vontade de Kylian Mbappé para deixar o clube francês na temporada

A notícia de que Mbappé quer sair do PSG pegou os torcedores de surpresa nesta terça-feira, 11 de outubro. Horas antes da bolar entre Paris Saint-Germain e Benfica na Champions, o jornal espanhol Marca noticiou a insatisfação do francês ao se sentir 'traído' pelo clube da capital francesa. Entenda a situação e para onde o jogador pode ir.

Mbappé quer sair do PSG?

O nome de Mbappé tornou-se o assunto mais comentado nas redes sociais nesta terça-feira após o jornal espanhol Marca noticiar que o atacante estaria insatisfeito e se sentindo 'traído' com o clube, já que promessas que lhe foram dadas não aconteceram durante a temporada.

Em maio de 2022, Mbappé renovou com o clube da capital francesa após pressão da diretoria e até mesmo da torcida. No entanto, jornais franceses noticiaram que o jogador fez uma série de exigências para que o jogador assinasse o contrato.

Entre as exigências de Kylian Mbappé estão contratações para melhorar o elenco, o protagonismo no elenco e até mesmo uma provável saída de Neymar antes mesmo da temporada começar. Além disso, o atleta também estaria insatisfeito com o posicionamento com o técnico do PSG, Christophe Galtier.

A possibilidade de que Mbappé quer sair do PSG deixa o vestiário do clube ainda mais estremecido. No último fim de semana, o jogador francês publicou nas redes sociais após a vitória em cima do Reims, pelo Campeonato Francês, com a legenda "pivotgang", significado como uma crítica por jogador como pivô.

 

Confira o post de Mbappé.


+ Quantos gols Neymar tem na Copa do Mundo?

Para onde Mbappé vai?

Segundo o jornal Marca e a rádio francesa RMC, Mbappé quer deixar o PSG na próxima janela de transferências em janeiro de 2023. Antes de renovar o seu contrato com o clube francês, uma possível mudança de Kylian para o Real Madrid tomou conta dos jornais e sites de esportes por todo o mundo.

A negociação, entretanto, não avançou e Mbappé aceitou a renovação do seu contrato com o PSG. Agora, o jovem da Seleção Francesa novamente quer mudanças em sua carreira. Segundo o Marca, o Liverpool é o lugar favorito para a mudança de Mbappé na próxima temporada.

Isso porque, segundo o Marca, a relação entre PSG e Real Madrid praticamente não existe justamente pelo caso do francês e por questões com a Superliga, nova competição idealizada por grandes times do continente, mas que não avançou entre a batalha com a UEFA.

O Liverpool tentou em 2022 repatriar Mbappé. Agora, o clube inglês pode novamente aparecer na cena como a provável opção viável.

 

+ Como Kylian Mbappé marcou 200 gols aos 23 anos

Renovação de contrato de Mbappé em 2022

Em maio de 2022, Mbappé aceitou renovar o seu contrato com o PSG até 2025. O anúncio foi feito dentro do gramado do Parc des Princes no dia 25 do mesmo mês, ovacionado pela torcida, na estreia contra o Metz pelo Campeonato Francês.

Segundo o jornal 'EuroSport', a oferta do clube francês foi de 300 milhões de euros para que o atacante finalmente aceitasse o acordo para renovar com o PSG por mais três anos. O salário gira em torno de 100 milhões de euros por ano.

Com isso, uma série de exigência foi pedida por Mbappé como contratações, uma provável demissão de Neymar e outros treze nomes, e um ar de seriedade nos vestiários, conforme informou o jornal Mundo Desportivo. Os fracassos do elenco na busca pelo primeiro título da Champions League levaram o jogador ao desinteresse e a vontade de sair.

 

+ Qual jogo da Champions vai passar no SBT hoje ao vivo - 11/10

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes