Neymar grava vídeo e reforça torcida pelo Santos na Libertadores

Palmeirense na infância, astro do PSG mandou recado ao elenco santista desejando boa sorte antes da final e revelou estar na torcida pelo Peixe.

O atacante Neymar gravou um vídeo para o elenco do Santos desejando boa sorte para equipe na final da Libertadores. Ídolo do peixe, o camisa 10 do PSG esteve na última conquista do Alvinegro na competição continental, em 2011.

No vídeo, postado pelo Santos em suas redes sociais, o astro revela estar na torcida pelo clube e diz que o 'peixão merece ser campeão'.

O que Neymar disse no vídeo?

"Fala nação santista! Jogadores que vão estar honrando o nosso manto sábado, desejo para vocês muita sorte, muita força, muita luz. Espero que vocês estejam em um dia incrível. Estarei de longe torcendo por todos vocês. Espero que a gente possa conseguir esse tetra para o peixão por que ele merece. E vocês também merecem por todo o trabalho desse ano", disse Neymar.

Neymar palmeirense?

Embora tenha uma história recheada de títulos no Santos, Neymar era palmeirense na infância. No entanto, o atleta cresceu no time da baixada e além de virar ídolo do clube, não esconde seu carinho pelo time que o revelou.

Na legenda do vídeo, a equipe santista brincou com o fato de Neymar ser torcedor do rival na infância, e escreveu: "Dizem que ele torce para o clube X, ou que ele quer jogar no clube Y, blablabla. Deixe que falem. O meu eterno menino da Vila Neymar Jr".

Vídeo de Neymar para o Santos

Neymar campeão com o Santos na Libertadores

Em 2011, o Peixe chegou à final contra o Peñarol e conquistou seu terceiro e último título da Libertadores. Comandados por Neymar, a equipe empatou o primeiro jogo da decisão em 0 a 0, mas venceu na volta. Com um gol do então camisa 11 e outro de Danilo, o Santos venceu por 2 a 1 e levantou novamente o troféu. Com o título, o Santos empatou com o São Paulo como maiores campeões brasileiros da Libertadores, com três cada - Grêmio também chegou ao seu terceiro caneco, mas em 2017.

Santos venceu seu último título de libertadores em 2011 (foto: divulgação/flickr santos fc)
Santos venceu seu último título de libertadores em 2011 (foto: divulgação/flickr santos fc)

Final da Libertadores 2020

Palmeiras e Santos fazem no dia 30 de janeiro, a final da 61ª edição da Copa Libertadores da América. Definido desde a temporada passada, a decisão da principal competição de clubes do continente acontece em jogo único. E, dessa vez, a partida será no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 17h.

+ Saiba quem são os campeões brasileiros da Libertadores

O Verdão chega à final com um aproveitamento de 80,5% dos pontos. Em 12 jogos, o Alviverde venceu nove, empatou dois e perdeu apenas um confronto – o segundo jogo da semifinal. No total, a equipe fez 32 gols, mas levou apenas seis. O time que começou a competição nas mãos de Vanderlei Luxemburgo, hoje, tem no comando o português Abel Ferreira, que deixou pelo caminho: Delfín (oitavas), Libertad (quartas) e River Plate (semi).

Assim como o Palmeiras, o Peixe também trocou seu treinador ao longo da temporada. A equipe que começou com o também português Jesualdo Ferreira, hoje tem Cuca no comando técnico. O Santos tem um bom aproveitamento, mas inferior ao de seu rival: 75%. São oito vitórias, três empate, mas apenas uma derrota nesta Libertadores. A equipe praiana ainda fez 18 gols, no entanto levou nove. No mata-mata, o Peixe eliminou: LDU (oitavas), Grêmio (quartas) e Boca Juniors (semi).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes