Neymar joga hoje? Saiba porque o craque não foi convocado

Atleta do PSG continua se recuperando de lesão no tornozelo esquerdo

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, contra o Equador para cumprir a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas. Em convocação, Tite fez questão de chamar os melhores jogadores para compor o elenco. No entanto, uma peça fundamental no ataque acabou ficando de fora: trata-se de Neymar. Entenda porque Neymar não vai jogar hoje e confira a provável escalação.

 

Horário do jogo do Equador x Brasil hoje e onde assistir ao vivo - 27/01

Neymar vai jogar hoje?

Contra o Equador, Neymar não vai jogar hoje nesta quinta-feira, em 27 de janeiro, pela 15ª rodada das Eliminatórias. O atacante do PSG vem se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo desde novembro e, por isso, o técnico Tite optou por não convocar o jogador.

A lesão de Neymar aconteceu em 28 de novembro contra o Saint-Étienne pelo Campeonato Francês. Aos 39 do segundo tempo, o atleta sofreu uma forte entrada por trás de Yvann Maçon, e sem conseguir sequer levantar, o brasileiro precisou deixar o campo de maca. Já no fim da partida, Neymar deixou o estádio de muletas.

Mais tarde, o departamento médico do PSG constatou através de exames e testes que se trata de uma torção no tornozelo esquerdo com lesão no ligamento. 

A volta de Neymar aos gramados está prevista para o início de fevereiro. Através de boletim médico divulgado nesta quinta-feira, o PSG atualizou a situação do brasileiro.

 

"- Neymar Jr voltou a correr hoje e agora inicia a fase de recondicionamento em campo".

Escalação da Seleção Brasileira hoje

O Brasil joga contra o Equador nesta quinta-feira pela 15ª rodada das Eliminatórias. A Seleção, entretanto, já está classificado para o Mundial do Catar, marcado para acontecer em novembro de 2022. O time aparece em primeiro lugar com 35 pontos e não pode mais ser alcançado.

Lucas Paquetá e Fabinho são os únicos desfalques, já que estão suspensos. Além, claro, de Neymar que não está apto para jogar hoje.

 

Provável escalação do jogo do Brasil hoje: Alisson; Emerson, Militão, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred, Coutinho; Vinicius Júnior, Raphinha, Matheus Cunha

Convocação da Seleção Brasileira de Tite em janeiro

O retorno de Daniel Alves é o destaque da última convocação de Tite para a Seleção nas Eliminatórias. O jogador, que saiu do São Paulo em setembro de 2021, assinou novo contrato com o Barcelona e, por isso, pode voltar a ser convocado pelo treinador.

Outros nomes de destaque são Coutinho, do Aston Villa, e Vinicius Júnior, do Real Madrid que vive uma de suas melhores fases.

Dessa maneira, mesmo se Neymar não joga hoje, confira a convocação completa da Seleção para janeiro e fevereiro de 2022.

 

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)

Ederson – Manchester City (ING)

Weverton – Palmeiras

 

LATERAIS

Emerson Royal – Tottenham (ING)

Dani Alves – Barcelona (ESP)

Alex Sandro – Juventus (ITA)

Alex Telles – Manchester United (ING)

 

ZAGUEIROS

Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)

Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)

Thiago Silva – Chelsea (ING)

Éder Militão – Real Madrid (ESP)

 

MEIAS

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Fabinho – Liverpool (ING)

Fred – Manchester United (ING)

Gerson – Olympique Marseille (FRA)

Bruno Guimarães – Lyon (FRA)

Philippe Coutinho – Aston Villa (ING)

Lucas Paquetá – Lyon (FRA)

 

ATACANTES

Raphinha – Leeds United (ING)

Antony – Ajax (HOL)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Everton Ribeiro – Flamengo

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Gabi – Flamengo

Matheus Cunha – Atlético de Madrid (ESP)

Vinicius Jr. – Real Madrid (ESP)

 

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa: veja a classificação atualizada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes