Neymar não foi convocado? Entenda por que craque não joga hoje

Atacante levou o terceiro amarelo diante do Peru, no dia 9 de setembro, e precisa cumprir suspensão automática.

A Seleção Brasileira novamente entra em campo para disputa das Eliminatórias Sul-americanas. De olho na vaga ao Mundial do Catar, o treinador Tite convocou os melhores jogadores brasileiros para compor o elenco. No entanto, para a escalação do jogo diante da Venezuela, Neymar não aparece entre os titulares. O fato levou alguns torcedores a dúvida, e muitos se questionaram se Neymar não foi convocado.

+ Jogo do Brasil nas Eliminatórias hoje: assistir AO VIVO e horário (7/10)

Neymar não foi convocado?

O técnico Tite convocou o atacante Neymar para compor o elenco da Seleção Brasileira, para disputa das partidas da 11ª, 5ª e, por fim, 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. No entanto, o camisa 10 do Brasil não enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira, 7, por estar suspenso do confronto.

Na última partida da seleção, a vitória por 2 a 0 diante do Peru no dia 9 de setembro, o craque recebeu seu terceiro amarelo na competição. Por isso, precisa cumprir suspensão automática no próximo confronto do país, que será diante dos venezuelanos nesta quinta, 7, às 20h30, no Estádio Olímpico de la UCV.

Com Neymar convocado, o atacante volta a ficar à disposição para a partida de 10 de outubro, contra a Colômbia, no Metropolitano, às 18h. Além dos confrontos diante da Venezuela e seleção colombiana, o time tupiniquim duela contra o Uruguai, mas na Arena da Amazônia, dia 14. Veja abaixo os jogos do Brasil nesta Data Fifa:

Quinta-feira, 7 de outubro de 2021, às 20h30

  • Venezuela x Brasil – Estádio Olímpico de la UCV (11ª rodada)

Domingo, 10 de outubro de 2021, às 18h

  • Colômbia x Brasil – no Estádio Metropolitano de Barranquilla (5ª rodada)

Quinta-feira, 14 de outubro de 2021, às 21h30

  • Brasil x Uruguai – na Arena da Amazônia (12ª rodada)
Neymar foi convocado, mas não joga hoje por estar suspenso
Neymar foi convocado, mas não joga hoje por estar suspenso - foto: lucas figueiredo/cbf

Sem Neymar, qual deve ser a escalação do Brasil?

O treinador da seleção, Tite, já confirmou os 11 iniciais para o confronto diante da Venezuela, nesta quinta, às 20h30 (horário de Brasília). Com Neymar convocado, mas sem poder jogar por estar suspenso, a equipe que vai a campo será:

  • Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson, Lucas Paquetá; Gabigol, Gabriel Jesus

O volante Fabinho herdou a vaga de Casemiro, que está com um infecção no sisu, e por isso o atleta do Liverpool começa entre os 11 iniciais. O lateral Guilherme Arana também terá sua oportunidade entre os titulares e a dupla de Gabriéis formam então o ataque do Brasil: Jesus e Gabigol.

Onde assistir aos jogos do Brasil nas Eliminatórias?

Para acompanhar ao vivo todos os jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas o torcedor deve sintonizar a TV Globo, na TV aberta, a então grande responsável pelos direitos de transmissões da seleção no torneio.

No entanto, os canais SporTV também disponibilizam transmissões ao vivo pela TV fechada em operadoras por assinatura, com a exibição dos confrontos das demais seleções, para quem gosta de assistir de outra maneira.

 

LEIA TAMBÉM

+ Tabela Eliminatórias Copa do Mundo 2022: veja quais os jogos de outubro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes