Novo técnico do Inter 2021: veja possíveis nomes para o clube

Miguel Ángel Ramírez caiu do cargo em 22 partidas, com 11 vitórias, sete derrotas e quatro empates, mas uma eliminação precoce na Copa do Brasil.

A diretoria do Inter se reuniu nesta sexta-feira (11) e decidiu demitir o treinador Miguel Ángel Ramirez do comando da equipe. A decisão ocorre um dia após o Colorado ser eliminado da Copa do Brasil para o Vitória, ao perder em casa por 3 a 1, para os baianos que atualmente jogam a segunda divisão do futebol nacional. Sem comandante, veja quem pode ser o novo técnico do Inter em 2021.

Diego Aguirre é uma opção livre no mercado

O nome de Diego Aguirre é conhecido entre os torcedores colorados. Campeão gaúcho com o Inter em 2015, o treinador levou a equipe até a semifinal da Libertadores então naquela temporada. Com passagens também por São Paulo e Atlético Mineiro, o uruguaio costuma criar times com raça dentro de campo e conhece muito bem o futebol brasileiro.

Aos 55 anos de idade, Aguirre está livre no mercado, mas desde quando saiu do Al-Rayyan, do Catar. No entanto, não há nenhuma informação oficial sobre a procura do clube ao uruguaio.

Diego aguirre está livre no mercado e pode ser novo técnico do inter em 2021
Diego aguirre está livre no mercado e pode ser novo técnico do inter em 2021 (foto: alexandre lops/divulgação/inter)

Lisca Doido pode ser novo técnico do Inter em 2021?

Atual treinador do América Mineiro, Lisca iniciou sua formação como técnico no próprio Colorado, ao treinar clubes da categoria de base. Ele ainda trabalhou como auxiliar de Guto Ferreira e Abel Braga nos profissionais e comandou o clube em três jogos no ano de 2016. Naquela temporada, o time gaúcho caiu para a segunda divisão, mas o treinador não conseguiu salvar a equipe.

Assim como o Inter, o Coelho também deu adeus à Copa do Brasil. O clube empatou com o Criciúma em 0 a 0 e 2 a 2, mas caiu para os catarinenses nos pênaltis. Na temporada passada, Lisca subiu com os mineiros para a primeira divisão do futebol nacional e, por pouco não ficou com o título da Série B. Perdeu o caneco na última rodada.

Lisca iniciou sua carreira de técnico no inter, mas atualmente comanda o américa mineiro
Lisca iniciou sua carreira de técnico no inter, mas atualmente comanda o américa mineiro (foto: mourão panda/américa mg)

Eduardo Coudet pode voltar ao colorado?

O argentino Eduardo Coudet comandou o Colorado na temporada passada, mas rescindiu seu contrato para assumir o Celta de Vigo, da Espanha. Mesmo saindo pelas portas dos fundo do time gaúcho, o comandante é visto com bons olhos pela diretoria.

Em 46 jogos à frente do Inter, o técnico conquistou 24 vitórias, 13 empates e então nove derrotas. Com aproveitamento de 61,5%, saiu com o time na liderança do Campeonato Brasileiro ainda então classificado nas oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil.

Eduardo coudet está no celta de vigo, mas desperta interesse da diretoria colorada
Eduardo coudet está no celta de vigo, mas desperta interesse da diretoria colorada (foto: ricardo duarte/inter)

Renato Gaúcho novo técnico do Inter?

Essa é uma opção para mexer com todo o torcedor colorado. Ídolo do maior rival do Inter, o Grêmio, Renato Gaúcho está livre no mercado e pode ser uma alternativa para ser o novo técnico do clube em 2021. Após mais de quatro anos e sete meses à frente do Tricolor, o treinador saiu da equipe, logo depois de queda precoce na Libertadores.

Renato pediu demissão do cargo no dia 15 de maio, um dia depois da equipe gremista cair na fase preliminar do torneio continental para o Independiente del Valle, do Equador.

O treinador saiu do Grêmio com uma passagem histórica. Essa foi a terceira aparição de Renato no clube, e ele então tornou-se o técnico com mais jogos na história do Tricolor, com 308 partidas. Venceu 161, empatou 82 e perdeu em 65 oportunidades. Aproveitamento de 60%.

Renato gaúcho novo técnico do inter em 2021? Treinador está livre no mercado
Renato gaúcho novo técnico do inter em 2021? Treinador está livre no mercado (foto: lucas uebel/grêmio)

Com o comandante, os gremistas ergueram sete taças, e Renato Gaúcho saiu do Grêmio com a Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019). Por conta de sua história com o time, o treinador ganhou uma estátua na arena do clube. Agora, já pensou, Renato Gaúcho novo técnico do Inter?

+ Brasileirão paralisado? Flamengo vai à justiça contra campeonato

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes